Site da Serra

Quarta, 10 de agosto de 2022
MENU

Opinião

A Serra tem um teatro para chamar de seu

Esse espaço tem valor, além das cifras

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na noite da última sexta-feira (6), foi inaugurado o Teatro Municipal da Estação Cidadania de Cultura de Novo Porto Canoa. A iniciativa é um grande passo na história de uma cidade que desenvolve a passos largos na economia, cresce significativamente sua população e possui, como muitas cidades do Brasil, grandes demandas sociais.

A obra física conta com iluminação especial, som, 120 lugares para público, equipamentos modernos, palco elevado, camarim, tela de cinema, sala técnica de sonorização e controle de equipamentos. Mais que inovação e tecnologia, agora a Serra tem um teatro para chamar de seu.

Bianca Oliveira | Secom-PMS

 

Em tempos de pandemia, mais do que nunca, um olhar voltado para a cultura de uma sociedade não pode passar despercebido por um povo. A iniciativa representa vislumbrar uma sociedade com acesso a informação que a faça ponderar e essas, as artes, a cultura e o esporte fazem bem esse papel.

Um Teatro Municipal para uma cidade não é uma obra física apenas, é uma obra de valorização do pensar humano e do lazer mental e social. Exemplo disse foi intervenções culturais como a dança, o congo e a música, já na sua inauguração.

Esse espaço tem valor, além das cifras e agora é a vez dos serranos aproveitarem, reivindicarem a sua utilização e, principalmente, cuidarem, porque a Serra tem um teatro para chamar de seu.

Fonte/Créditos: Opinião da autora.

Créditos (Imagem de capa): PMS

Comentários:

Responderemos assim que possível.