Site da Serra

Terça-feira, 16 de Abril de 2024
MENU

Notícias / Viva Mais

Além da estética, blefaroplastia pode ser solução para problemas de vista causado por flacidez de pálpebra

Médica explica causas e solução para este problema

Além da estética, blefaroplastia pode ser solução para problemas de vista causado por flacidez de pálpebra
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os efeitos do tempo e reflexos de hábitos são expostos em uma das partes do corpo mais visível: o nosso rosto. A região dos olhos então, e uma das mais afetadas e muitas pessoas apresentam os sinais do envelhecimento nela.

As queixas mais frequentes nos consultórios são pálpebras caídas, olhar cansado, aparência envelhecida, sobrancelhas mais baixas e pés de galinha.

De acordo com a médica, pós-graduada em cirurgia dermatológica, Letícia Rizzo, a flacidez das pálpebras é decorrente da perda natural de colágeno e elastina e muitos fatores contribuem para o caimento das pálpebras como genética, diabetes, problemas relacionados ao sistema nervoso e até noites mal dormidas.

Foto: Divulgação

Letícia explica que uma forma de atenuar esses efeitos é a blefaroplastia. Um procedimento feito com anestesia local, que leva, em média, 90 minutos para ser concluído e pode ser feito em consultório.

A exposição solar excessiva também é um fator importante, assim como a idade vinculada à falta de hidratação e a exposição solar.

Mas, é importante que os pacientes busquem médicos capacitados para a realização das intervenções, uma vez que o procedimento será benéfico para além da estética. "A flacidez de pálpebra pode trazer danos estéticos e algumas vezes danos à saúde dos pacientes, porque esse excesso de pele pode agravar problemas de visão", finaliza.

Créditos (Imagem de capa): Freepik

Comentários:

Responderemos assim que possível.