Site da Serra

Friday, 23 de February de 2024
MENU

Notícias / Espírito Santo

Alerta Meteorológico: Chuvas Fortes e Tempestades Persistem no Espírito Santo até Sexta-feira, com Avisos Específicos para Cidades do Sul do Estado

Ameaça de Granizo e Chuvas Intensas Mantêm Alerta nas Cidades Capixabas.

Alerta Meteorológico: Chuvas Fortes e Tempestades Persistem no Espírito Santo até Sexta-feira, com Avisos Específicos para Cidades do Sul do Estado
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A intensidade da chuva persistirá em todo o estado do Espírito Santo até a próxima sexta-feira (02), conforme informado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu três alertas para diversas cidades capixabas, sendo dois para chuva e um para tempestade.

O alerta de tempestade permanece em vigor até sexta-feira (2), concentrando-se principalmente nas cidades do sul do estado, com a possibilidade de queda de granizo em 29 municípios.

Além disso, outros dois avisos de chuvas fortes abrangem toda a região capixaba. De acordo com o alerta de perigo, destacado na cor laranja, a quantidade de chuva pode atingir até 100mm por dia. Por sua vez, o alerta de potencial perigo, identificado na cor amarela, prevê um volume de chuva de 50mm/dia, além de ventos intensos alcançando até 60km/h. Ambos os alertas estão em vigor até quarta-feira (31).

Cidades que devem ficar especialmente atentas ao alerta de tempestade incluem Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

Comentários:

Responderemos assim que possível.