Site da Serra

MENU
Logo
Domingo, 28 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Espírito Santo

Ampliado grupos prioritários da vacinação contra o coronavírus no ES

A nova atualização amplia grupos prioritários na Campanha de Vacinação contra Covid-19

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Alguns municípios capixabas iniciaram a vacinação da população idosa na faixa etária abaixo de 90 anos, ou seja, de 85 a 89 anos, conforme prevê a Resolução CIB 13/2021.

Até esta terça-feira (16), faziam parte desta lista: Afonso Cláudio, Piúma, Sooretama, Serra, Cariacica, Pancas, Conceição do Castelo, Vila Pavão, Ponto Belo, Pedro Canário.

A Resolução Nº13/2021, da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), foi publicada na última quarta-feira (10) e atualizada em edição extra, publicada no Diário Oficial do sábado (13). O documento amplia o público-alvo para vacinação contra a Covid-19, seguindo o escalonamento de idades para idosos e a ampliação dos trabalhadores da saúde.

A decisão garante que, havendo nova disponibilidade de doses no Espírito Santo encaminhadas pelo Ministério da Saúde, seguirá a ordem prioritária:

  1. 85 a 89 anos;
  2. 80 a 84 anos;
  3. 75 a 79 anos;
  4. 70 a 74 anos;
  5. 65 a 69 anos;
  6. 60 a 64 anos.

Estão contemplados ainda, entendendo como profissionais e trabalhadores da saúde, aqueles dos serviços exclusivos de saúde conforme Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNS), que atua em estabelecimentos de assistência e vigilância em saúde como, por exemplo, fisioterapeutas, biólogos, psicólogos, trabalhadores do setor administrativo, motorista de ambulância, cuidadores de idosos etc.

A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, em Atenção Básica, clínicas e laboratórios, tendo que apresentar no ato da vacinação: crachá, declaração do serviço de saúde que atua, contracheque, contrato trabalho, carteira de trabalho, carteira do conselho de classe.

A resolução considera os estagiários em regime intensivo, com jornada semanal de 20 horas de trabalho direto em serviços de saúde.

Créditos (Imagem de capa): Hélio Filho | Secom-ES

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem.