A partir da próxima segunda-feira (18) as sessões plenárias e reuniões de comissões realizadas pela Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) passam a ser 100% presenciais.
A medida foi anunciada pelo presidente da Casa Erick Musso (Republicanos) após aprovação pelo Plenário de requerimento do deputado Sergio Majeski (PSDB).
“Não tem mais lógica a gente continuar com sessões híbridas quando toda a sociedade voltou a trabalhar normalmente, não tem mais uso de máscaras e o índice de vacinação é altíssimo”, argumentou Majeski.
Modelo híbrido
O deputado Gandini (Cidadania) e Iriny Lopes (PT) manifestaram-se contra o retorno ao modo presencial. Gandini, inclusive argumentou que há espaço para manter atividades no modelo híbrido.
O parlamentar é autor do Projeto de Resolução (PR) 13/2021, que acrescenta dispositivos à Resolução 2.700/2009 (Regimento Interno) para possibilitar a realização de sessões e reuniões de comissões de forma híbrida e virtual.
“A gente pode medir a eficiência das comissões antes e depois do híbrido. A gente trabalha muito mais do que no presencial”, garantiu Gandini.
Créditos (Imagem de capa): Ellen Campanharo | Ales
Comentários: