Site da Serra

Quarta, 10 de agosto de 2022
MENU

Cotidiano

Atletas de Bodyboarding visitam pontos turísticos da Serra

As atletas, que são de vários países e culturas diferentes, visitaram a Igreja de Reis Magos e as falésias, em Nova Almeida

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Atletas que estão na Serra para participar do Mundial de Bodyboarding Feminino tiveram a oportunidade de conhecer um pouco das belezas do município durante uma visita realizada nos  pontos turísticos da cidade. A visita foi realizada pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) na última quarta-feira (22).

As atletas, que são de vários países e culturas diferentes, visitaram a Igreja de Reis Magos e as falésias, em Nova Almeida, e as Ruínas de São José do Queimado, em Queimado e conheceram um pouco melhor a história da Serra.

Quem comandou o roteiro turístico foi o diretor Municipal de Turismo, Luciano Andrade, que falou sobre a importância de mostrar pontos importantes da Serra para as atletas. 

“Eventos desse porte contribuem diretamente com as atividades turísticas, pois, além de dar divulgação ao nosso município, ela também aquece nossa economia movimentando toda a cadeia reprodutiva do turismo. Mas, a maior satisfação é poder ver a surpresa das atletas se encantando com nossos pontos turísticos e contribuindo com nossa divulgação”, disse Andrade. 

Campeonato Mundial

Esta semana a Serra está realizando uma Etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino, o Wahine Bodyboarding Pro. O campeonato teve início na última terça-feira (20) e tem duração até este domingo (26), na praia de Jacaraípe. 

A competição recebe mais de 150 atletas do Brasil e do Mundo. Dentre as atletas participantes, a capixaba e Pentacampeã Mundial Neymara Carvalho também está participando da competição.

A idealizadora do Campeonato é Neymara Carvalho, que conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Créditos (Imagem de capa): Tom Paparazzy/Secom-PMS

Comentários:

Responderemos assim que possível.