Na tarde desta sexta-feira (17), a 5ª edição da Blitz do Emprego trouxe novas oportunidades para os moradores da Serra. Realizada no Terminal de Laranjeiras, das 13h às 17h, a iniciativa ofereceu cerca de 1350 vagas de emprego. Organizada pelo Sine em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda da Serra (Seter), a Blitz visa aproximar as ofertas de trabalho dos cidadãos.
O projeto já soma mais de 240 encaminhamentos nas edições anteriores, evidenciando seu sucesso em inserir pessoas no mercado de trabalho. Para se candidatar, os interessados precisaram apresentar um documento com foto e comprovante de residência.
Clarice Romeiro Campos, secretária adjunta da Semas, ressaltou a importância de realizar a Blitz em locais estratégicos. "É fundamental colocarmos a Blitz em áreas de grande movimentação para evitar que as pessoas precisem desviar de seus percursos para procurar vagas de emprego", explicou.
As oportunidades oferecidas abrangem diversos setores, incluindo comércio, logística, construção civil, industrial e cargos preferenciais para PCDs. Jhemerson Souza, de 20 anos, aproveitou a passagem pelo terminal para se candidatar a uma vaga. "Achei a ação muito interessante, é um grande incentivo. É difícil encontrar empresas que realmente querem contratar, e aqui é mais fácil", comentou ele, que já havia passado por uma entrevista no local.
Ester Modesto, coordenadora do projeto e do Sine, destacou o impacto positivo da Blitz. "O acesso aqui no terminal é fácil. As empresas realizam entrevistas no local, fazemos a pré-triagem e encaminhamos os candidatos. Muitas vezes, as pessoas saem daqui com exames admissionais já agendados", afirmou.
Próximas edições da Blitz do Emprego na Serra:
22 de maio:13h às 17h - Cras de Nova Almeida
24 de maio: 13h às 16h - Terminal de Laranjeiras
29 de maio: 13h às 17h - Shopping Montserrat
31 de maio: 13h às 16h - Terminal de Laranjeiras
Os interessados ainda têm diversas oportunidades para participar das próximas edições e encontrar a tão desejada colocação no mercado de trabalho.
Comentários: