Site da Serra

Sabado, 15 de Marco de 2025

Brasil e o Mundo

Câmara pode votar hoje projeto que classifica aproximação consensual do agressor como descumprimento de medida protetiva

Sessão do Plenário está marcada para as 13h55

Agência Câmara Notícias
Por Agência Câmara Notícias
Câmara pode votar hoje projeto que classifica aproximação consensual do agressor como descumprimento de medida protetiva
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Plenário da Câmara dos Deputados

O Plenário da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (12), às 13h55, para votar projetos de leis. Há três itens na pauta:

- PL 6020/23, da deputada Dra. Alessandra Haber (MDB-PA), que altera a Lei Maria da Penha para considerar como descumprimento de medida protetiva de urgência a aproximação do agressor da vítima de violência doméstica, mesmo com o consentimento dela.

Caso ocorra essa aproximação voluntária do agressor às áreas delimitadas por decisão judicial, ele poderá ser punido com detenção de três meses a dois anos.

Publicidade

Leia Também:

- PL 1663/23, do deputado Fausto Santos Jr (União-AM), que revoga diversos pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) em desacordo com a Constituição Federal e com legislação posterior.

- PL 2215/24, da deputada Duda Salabert (PDT-MG), que o institui o Dia Nacional para a Ação Climática, a ser celebrado em 27 de abril.

Acesse a pauta da sessão desta quarta-feira do Plenário da Câmara
FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários: