Site da Serra

Sexta, 19 de agosto de 2022
MENU

Cotidiano

Campanha Agosto Lilás começa com blitz em Laranjeiras

A campanha prevê ainda atividades para intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta segunda-feira (01), a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) inicia as programações da campanha "Agosto Lilás". A data celebra a assinatura da Lei Maria da Penha, sancionada no dia 07 de agosto de 2006. 

Para iniciar a programação, será realizada uma blitz em Laranjeiras, na altura da Praça da Luz, a partir das 8h40. A ação vai contar com a participação do Departamento de Operações de Trânsito (DOT) e da Guarda Civil Municipal (GCM). 

"A proposta da blitz é divulgar junto às mulheres da Serra os serviços prestados pela Seppom e as atividades realizadas pela Prefeitura no enfrentamento à violência doméstica e familiar", explica a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota. 

A secretária explicou, também, que durante o mês serão realizadas atividades para intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher e divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Responderemos assim que possível.