Site da Serra

MENU

Notícias / Política

Causa animal poderá ter promotoria no Ministério Público do Espírito Santo

Janete de Sá sugeriu e a procuradora-geral, Luciana Andrade, se mostrou sensível à questão

Causa animal poderá ter promotoria no Ministério Público do Espírito Santo
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A causa animal tem sido pauta recorrente das políticas públicas dos Municípios, do Estado e da Federação. No Espírito Santo, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos foi instaurada na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), para receber denúncias.

A comissão, apura, aciona os órgãos competentes e participa das diligências para se fazer cumprir a legislação federal que prevê pena a quem maltrata animais. Sua presidente é a deputada estadual Janete de Sá (PSB) que, na sessão especial de prestação de contas da procuradora-geral do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, sugeriu ao órgão, aderir a esta causa também, por meio de uma promotoria especial.

“Como presidente da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, eu vejo a dificuldade, principalmente nos municípios do interior que só têm um promotor para tratar de todas as demandas, que a causa animal fica em segundo plano. Uma promotoria específica agilizaria o oferecimento das denúncias em casos de crimes, que são recorrentes em nosso Estado”, justificou de Sá.

Publicidade

Leia Também:

A procuradora-geral se mostrou sensível à demanda e prometeu realizar um estudo para verificar a viabilidade da criação de uma promotoria e ainda, agradeceu a parlamentar pela sugestão.

Créditos (Imagem de capa): Pixabay

Comentários:

Redação Site da Serra

Publicado por:

Redação Site da Serra

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais