Site da Serra

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
MENU

Notícias / Cotidiano

Com entrega de carros, coordenadora de Conselho Tutelar da Serra diz que situação está “caminhando”

No mês de maio, o Site da Serra publicou matéria onde a coordenadora da Regional II Carapina afirmava: “o Conselho Tutelar da Serra pede socorro”

Com entrega de carros, coordenadora de Conselho Tutelar da Serra diz que situação está “caminhando”
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura da Serra entregou dezesseis carros que serão utilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e de acordo com o município, os carros foram contratados com motoristas treinados e capacitados para atender aos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Denúncia

No último dia 28 de maio, o Site da Serra publicou reportagem sobre denúncia realizada pela vereadora Elcimara Loureiro (PP), que, na ocasião havia sido procurada por conselheiros dos Conselhos Tutelares da Serra, que relataram terem comunicado oficialmente os problemas enfrentados pelas unidades à Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pelos conselhos, porém, sem retorno.

Na ocasião, a coordenadora da Regional II Carapina, Andrea Aparecida Moreira Gomes confirmou ser uma das pessoas que procurou a vereadora e, com a experiência de onze anos como conselheira tutelar na Serra, ela desabafou.

“Durante todo esse tempo que eu sou conselheira, eu já passei por muitos problemas, já cheguei até a fechar as portas uma vez por falta de condições de trabalho e para reivindicar. Mas dessa vez nós não temos nem resposta, nós não sabemos nem a quem nos reportar. Já estive com a secretária de assistência social e a única coisa que eu ouço é: ‘espera só um pouquinho que nós estamos ajeitando a casa”, lamenta Andrea.

Além do carro, que de acordo com a conselheira estava sem condições de rodar, falta de material de trabalho e água eram outras dificuldades enfrentadas.

O que disse a Prefeitura da Serra na época

Em nota, a Prefeitura da Serra informou que enviou equipes para fazer vistorias em todos os Conselhos Tutelares para verificar as demandas.

Carros entregues

Na entrega dos dezesseis carros nesta quarta-feira (9), a secretária de Assistência Social, Lilian Mota, afirmou que a chegada dos veículos é muito importante para ajudar no trabalho desenvolvido na pasta. “Esses veículos serão de grande utilidade pois nós temos várias famílias que precisamos visitar. As equipes precisam desses transportes para fazer essas visitas. Agradecemos à equipe administrativa e ao prefeito Sergio Vidigal que teve esse olhar em fazer esse investimento na área social”, afirmou.

Andrea Aparecida afirmou que após a denúncia e reportagem do Site da Serra, houve andamento na resolução dos problemas denunciados e que deseja que as coisas melhorem. “Os carros estão aqui à disposição e a secretária chamou a gente depois da reportagem e as coisas estão caminhando. A gente acredita e espera que as coisas mudem para melhor”, finalizou a coordenadora da Regional II Carapina.

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Responderemos assim que possível.