Site da Serra

MENU
Logo
Sexta, 15 de janeiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Cotidiano

Com mais de 527 mil habitantes, Serra conta agora, com 107 agentes da Guarda Civil Municipal

Vidigal deu posse a 12 novos agentes nesta quarta-feira (13) e vai implantar cerco eletrônico

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a população estimada da Serra é de 527.240 habitantes e para reforçar a segurança pública do município, a Guarda Civil Municipal é um importante reforço para os moradores e comerciantes e, a partir desta quarta-feira (13), passou a contar com 12 novos agentes, empossados pelo prefeito Sérgio Vidigal (PDT), em seu gabinete.

Foto: Fernanda Neves/Secom PMS

Durante a solenidade, Vidigal ressaltou que está nos planos da sua administração, aumentar o número do efetivo, que, a partir desta quarta, passa a contar com 107 agentes ao todo. “Fizemos alguns compromissos de ampliar o efetivo e valorizar a Guarda Municipal. Na nossa busca pela ambiência e desenvolvimento da cidade, precisamos investir na segurança e vamos fazer uma gestão transparente. Temos orgulho do reconhecimento da guarda municipal, que é um instrumento importante para este crescimento”, pontuou.

O papel dos agentes da Guarda Civil Municipal é apoiar as ações de segurança pública dos órgãos de segurança estadual e federal, dentro dos limites do município, além de apoiar na fiscalização, colaborar com ações de defesa civil e realizar tarefas preventivas de segurança nos bairros.

Cerco eletrônico de segurança

Ainda em prol da segurança do município, a prefeitura iniciou estudos para implantação de Cerco Eletrônico de Segurança na cidade. O objetivo é instalar câmeras de vídeo em pontos estratégicos, capazes de identificar placas de veículos furtados ou roubados e é integrá-las ao sistema federal e estadual.

Segundo a Secretaria Municipal de Defesa Social, o período de estudo será de 90 dias e servirá para indicar os pontos de implantação dos equipamentos.

Atualmente a Serra conta com 163 câmeras convencionais de videomonitoramento.

 

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem.