Site da Serra

Segunda, 27 de junho de 2022
MENU

Espírito Santo

Com programações online e presencial, Semana do MEI segue até o dia 27 de maio

Expectativa é que sejam realizadas mais de 162 palestras e oficinas durante a Semana do MEI

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Semana do MEI que começou na última segunda-feira (16) em formato online, segue até o dia 27 de maio e está sendo dividida em dois momentos. De 16 a 20 deste mês, os Microempreendedores Individuais (MEIs) do Espírito Santo puderam ter acesso a serviços de atendimento especializado, linhas de crédito específicas para MEI, palestras, talk shows e oficinas gratuitas, além de conteúdos digitais, em uma plataforma interativa, o Sebrae Experience. Os interessados podem se inscrever pelo site: https://bit.ly/SemanadoMEI2022.

O evento é promovido anualmente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e instituições parceiras. A primeira fase desta programação é nacional e online.

A partir do dia 23 de maio, 16 municípios capixabas vão adotar a programação presencial, com um Plantão de Atendimento em tendas ou nas agências, sempre das 09h às 17h. A iniciativa é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) com a parceria das prefeituras, do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES), Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), Sindiadvogados-ES, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Nosso Crédito, Banco do Brasil, Banestes, Caixa Econômica Federal, Sicoob e Sicred.

A expectativa é que sejam realizadas, entre atividades online e presenciais, apenas para o Espírito Santo, mais de 162 oficinas e palestras. Isso sem contar o número de atendimento com os parceiros e acesso a conteúdos digitais.

Plantão Presencial

Os MEIs capixabas que possuem dúvidas sobre gestão, marketing e finanças podem buscar pelo stand do Sebrae/ES para receber orientações. Para orientações sobre formalização, previdência, benefícios, DAS, DASN e parcelamentos, o atendimento será feito pelo CRC-ES.

O acesso a linhas de crédito específicas para os MEIs ficará a cargo das instituições bancárias. A OAB e o Sindiadvogados/ES vão oferecer orientações jurídicas sobre contrato de trabalho, prestação de serviço, direitos trabalhistas e tributação.

Não é necessário se inscrever para participar das tendas. Confira a programação na sua região: https://bit.ly/Semana_do_MEI.

Plantão de Atendimento Online

Os Microempreendedores Individuais que estiverem em municípios que não receberão o atendimento presencial através de tendas, podem aproveitar o Plantão de Atendimento Online, que acontecerá até o dia 27 de maio, para buscar orientações. Acesse a plataforma https://consultoria.sebrae.com.br/, faça o seu cadastro e agende o atendimento.

Jornada para o MEI

Os Microempreendedores Individuais que desejarem se aprofundar ainda mais nas questões do negócio, podem participar das Jornada de Autoatendimento e Jornada de Solução: Sou Mei e Agora? Ambas contam com cursos EAD, conteúdos digitais, mentorias e consultorias. Basta acessar o link https://bit.ly/Semana_do_MEI e buscar pelas Jornadas.

Créditos (Imagem de capa): Freepik

Comentários:

Responderemos assim que possível.