O Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos do Espírito Santo (CEEDH-ES) iniciou o planejamento das ações de 2025 com novidades importantes. A partir de junho, o Comitê realizará reuniões itinerantes abertas à sociedade civil. O primeiro encontro está agendado para o dia 05 de junho, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) de Feu Rosa, localizado no município da Serra.
A decisão foi tomada durante a plenária realizada no último dia 3, na Casa dos Direitos, em Vitória. Além da definição do calendário de encontros, os membros também aprovaram atualizações no Regimento Interno da instituição.
Segundo o coordenador executivo do CEEDH, Arilson Ventura, o grupo está empenhado em colocar em prática o plano de trabalho com foco na aproximação da sociedade. "Seguindo as ações propostas pelo comitê, iniciamos as atividades junto da população, em espaços como Centros de Referência das Juventudes (CRJ), instituições prisionais e outros locais, sempre com o objetivo de fortalecer a educação em direitos humanos", destacou.
Os encontros mensais do CEEDH-ES ocorrem sempre na primeira quinta-feira do mês, enquanto as plenárias são realizadas bimestralmente.
Sobre o Comitê
O CEEDH-ES é um fórum de natureza consultiva e propositiva, formado por representantes do poder público e da sociedade civil, com a missão de formular, difundir e monitorar políticas públicas de educação em direitos humanos no Espírito Santo. O Comitê integra as políticas da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e possui diversas comissões temáticas permanentes, entre elas: Educação Básica, Educação Não-Formal, Educação dos Profissionais do Sistema de Justiça, Educação dos Profissionais de Segurança Pública, Educação e Mídia, Cultura, Arte e Folclore, e Educação em Habitação.
Fonte/Créditos: Governo do ES
Comentários: