Site da Serra

MENU
Logo
Domingo, 28 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Cotidiano

Confira o que funciona no comércio e shoppings da Serra durante o carnaval

Por causa da pandemia do novo coronavírus e como medida de prevenção, o distanciamento social, festas de carnaval estão suspensas

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Serra informou que durante o período que corresponde ao carnaval, o funcionamento do comércio será normalizado. De acordo com a instituição a data não corresponde a feriado nacional e em anos anteriores acordos eram firmados entre as empresas e seus funcionários.

O shopping Mestre Álvaro, localizado em bairro de Fátima e o Montserrat, em Colina de Laranjeiras terão o funcionamento normalizado durante todos os dias. Confira:

  • Montserrat: de segunda a sexta-feira, das 10h às 22 horas; no sábado das 13h às 21 horas – praça de alimentação das 11h às 16h; e domingo de 13h às 21 e praça de alimentação das 11h às 16 horas.

 

  • Mestra Álvaro: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h – praça de alimentação de 10h às 22h; domingo, das 13h às 21 horas – praça de alimentação das 11h às 16 horas.

Prefeitura da Serra

Neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus e como medida de prevenção, o distanciamento social, festas de carnaval estão suspensas, aglomerações proibidas e o ponto facultativo recorrente ao funcionalismo público municipal, também suspenso.

Todos os serviços dos órgãos municipais funcionarão normalmente, bem como as fiscalizações para que sejam cumpridas as medidas do decreto do Governo do Estado para se evitar aglomerações.

Governo do Estado

Já o Governo do Estado, decretou ponto facultativo e apenas os serviços administrados pela Secretaria da Saúde (Sesa) que não realizam atendimento de urgência e emergência estarão suspensos na próxima segunda-feira (15), terça-feira (16) e até às 12h da quarta-feira (17).

São eles: Farmácias Cidadãs Estaduais (Cariacica, Castelo, Vila Velha, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Aracruz, Linhares, Venda Nova do Imigrante, Nova Venécia e Guaçuí); Centro Regional de Especialidades (CRE’s) de Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Metropolitano; hemocentros regionais (Colatina, Linhares e São Mateus); a Unidade de Coleta do Hospital Estadual Dr. Dório Silva (HDS), na Serra; e o Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha.

Já o Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória, funcionará normalmente todos os dias do feriado de Carnaval, das 7h às 18h20.

Serviços de Urgência e Emergência que mantêm o atendimento normal:

- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

- Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox): tanto os profissionais de Saúde quanto a população em geral podem ligar para o número 0800-283-9904 (atendimento 24 horas) para receber orientações de como proceder em caso de intoxicação por medicamentos, plantas, contatos com animais peçonhentos ou outro motivo. A ligação é gratuita.

Hospitais Estaduais

- Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (HEJSN), na Serra;

- Hospital Estadual Dr. Dório Silva (HEDS), na Serra;

- Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória;

- Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas” (HEUE), em Vitória;

- Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria (HEABF), em Vila Velha;

- Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha;

- Hospital Estadual Dr. Nilton de Barros, em Vila Velha;

- Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica – emergências psiquiátricas;

- Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HERAS), em São Mateus;

- Hospital e Maternidade Silvio Avidos (HEMSA), em Colatina;

- Hospital Estadual Dr. João dos Santos Neves (HEJSN), em Baixo Guandu;

- Hospital Estadual São José do Calçado (HESJC);

- Unidade Integrada Jerônimo Monteiro (UIJM);

- Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (HDAMF), em Barra de São Francisco;

- Centro de Atendimento Psiquiátrico Dr. Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), em Cachoeiro de Itapemirim – emergências psiquiátricas.

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem.