Site da Serra

Quarta, 10 de agosto de 2022
MENU

Capixaba no Rolê

Coral com 200 alunos se apresenta gratuitamente, no Sesc Glória nesta sexta (29)

Entre os coralistas, moradores da Serra que participam do projeto Estação Conhecimento

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

O Projeto Vale Música Espírito Santo realiza, nesta sexta-feira (29), um concerto inédito reunindo os grupos de coros que integram as oficinas desenvolvidas nos núcleos da Estação Conhecimento de Serra e do Parque Botânico Vale. A apresentação vai acontecer a partir das 20h, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, com a participação de cinco grupos formados por cerca de 200 alunos, sob a regência do maestro Max Michel Alves.

O evento conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A programação vai incluir números musicais do Coro Infantojuvenil da Estação Conhecimento de Serra; Coro Infantojuvenil do Parque Botânico Vale; Coro Juvenil, Coro Jovem Vale Música e Grupo Vocal Vale Música. Esta será a primeira vez que estes coros vão se apresentar em 2022 e também a estreia do Coro Juvenil, formado por alunos de 13 a 17 anos. As apresentações vão contar com a participação de alunos do Projeto Badu – Grupo de Dança.

De acordo com o maestro Max Michel Alves, regente de coros do Projeto Vale Música Espírito Santo, o evento representa uma oportunidade para as alunas e alunos compartilharem com o público o trabalho que vem sendo desenvolvido nas oficinas. “O objetivo é o desenvolvimento de habilidades musicais por meio do canto coletivo. Historicamente, o canto coral é uma prática difundida no mundo todo e que desenvolve as habilidades de convivência, construção da autoestima e trabalho em equipe”, observa Max.

O repertório, segundo o maestro, foi construído de forma a valorizar a identidade dos grupos. Ao todo serão apresentadas 13 peças de diferentes compositores e períodos históricos. “Busquei selecionar peças que fossem estimulantes aos beneficiários do projeto, que fossem refrescantes e também oferecessem um desafio a eles. O repertório vai desde o século XVI até a atualidade. É importante executar o repertório coral tradicional, que forma o cantor de coro, assim como estimular o consumo de novos artistas”.

O regente cita como exemplo a música “As Luas da Vida”, do compositor capixaba Daniel Silva: “Também faz parte do trabalho da oficina facilitar o uso e consumo da música produzida atualmente”, assinala.

29 de julho (sexta-feira), 20 horas

Coro Infantojuvenil da Estação Conhecimento de Serra; Coro Infantojuvenil do Parque Botânico Vale; Coro Juvenil Vale Música, Coro Jovem Vale Música e Grupo Vocal Vale Música

Centro Cultural Sesc Glória - Av. Jerônimo Monteiro, 428 - Centro, Vitória

Entrada gratuita (retirada de ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 19h)

Patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura

Créditos (Imagem de capa): Divulgação | Vale Música

Comentários:

Responderemos assim que possível.