Site da Serra

Domingo, 22 de maio de 2022
MENU

Espírito Santo

Curiosidade: futuros engenheiros e arquitetos visitam as obras do prédio mais alto do Espírito Santo

A grandiosidade do empreendimento despertou a curiosidade dos alunos

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As notícias da dimensão e grandiosidade do prédio mais alto do Espírito Santo que está sendo construído em Vila Velha, despertou a curiosidade dos alunos dos cursos de engenharia e arquitetura e urbanismo da Doctum, que visitaram o local na última sexta-feira (6).

Segundo a coordenadora dos cursos, a professora Rovena Dantas Rodrigues, que acompanhou os estudantes ao local, o momento é importante para despertar o olhar sensato e desenvolver a capacidade crítica dos estudantes, agregando experiência e ratificando o aprendizado dos livros.

“As experiências fora da sala de aula são de grande importância para o desenvolvimento do nosso futuro profissional e esse empreendimento, por se tratar de uma obra diferenciada, um marco histórico para os nossos padrões até então, não poderia ficar fora do alcance dos nossos alunos. Essa vivência extraclasse é um diferencial que a Doctum preserva em todos os seus cursos”, destacou a coordenadora.

Durante as visitas guiadas, além do canteiro de obras, os alunos foram informados das grandes dimensões da obra como: 1.200 metros cúbicos de concreto, o equivalente a 132 caminhões de concreto e 100 toneladas de aço, que estão produzindo os 50 pavimentos do empreendimento que terá 158 metros de altura, o mais alto do Estado.

Segundo o diretor técnico e engenheiro, que recepcionou os alunos, Cristiano Soares, a experiência proporcionada aos estudantes é de grande importância para a formação técnica dos futuros arquitetos e engenheiros.

“Os futuros profissionais têm vivência prática dos conteúdos vistos nas disciplinas na sala de aula, de todo o processo de uma obra de estrutura residencial de grandes dimensões. Ficam sabendo como é feito o controle de qualidade, da chegada do concreto até a aceitação e aplicação na obra. Acompanham de perto como é ampla a movimentação de equipamentos. Durante a concretagem da laje, na primeira visita, duas usinas de concretagem, de Cariacica e Vila Velha, ficaram exclusivamente em prol da obra, uma análise de grande valia na formação técnica, destacou o engenheiro.

Teoria X Prática

Associar a teoria com a realidade é uma constante no cotidiano do aluno da Rede Doctum de Ensino. Os graduandos têm a oportunidade de realizarem atividades fora da sala de aula, mantendo o contato com a comunidade com o objetivo de vivenciar o aprendizado teórico.

Essa prática já é bem conhecida, por exemplo, na área do Direito com o Núcleo de Prática Jurídica (Nuprajur), onde os alunos são colocados em contato com casos reais da área jurídica; no curso de Odontologia e Psicologia, os graduandos prestam atendimentos, também vivenciando as demandas da comunidade.

Essa mais recente atividade fora da sala de aula, foi realizada pelos graduandos de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo, dezessete futuros profissionais das edificações puderam tirar dúvidas com os profissionais do Taj Home Resort e conferir de perto a grandiosidade do empreendimento.

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

©Site da Serra - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.