Site da Serra

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Notícias / Espírito Santo

Dia Livre de Impostos Oferece Descontos em Combustíveis e Produtos na Grande Vitória

Consumidores aproveitam redução de preços em postos de gasolina, supermercados e farmácias como parte de campanha nacional de conscientização sobre a carga tributária.

Dia Livre de Impostos Oferece Descontos em Combustíveis e Produtos na Grande Vitória
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta quinta-feira (6), consumidores da Grande Vitória têm a oportunidade de abastecer seus veículos e adquirir produtos com significativos descontos como parte do Dia Livre de Impostos, uma ação nacional que visa conscientizar a população sobre a carga tributária.

Logo nas primeiras horas da manhã, motoristas formaram filas em um posto de combustível na Avenida Leitão da Silva, no bairro Santa Lúcia, em Vitória. 

João Batista, um dos motoristas que aproveitou a ação, comentou: "Estava indo praticar a canoa havaiana, um amigo me avisou que ia ter o desconto na gasolina hoje. Deixei o esporte para lá, só por hoje, e vim para cá. O desconto vale a pena. Acho que os impostos estão pesados. Poderia reduzir, porque seria bom pra todo mundo."

No Posto Marlin, localizado próximo ao Hospital da Unimed, serão vendidos ao todo 5 mil litros de gasolina com a redução de impostos como Pis/Cofins, ICMS e Cide. Os carros podem abastecer até R$ 100 e as motos até R$ 40, com pagamento em dinheiro, PIX ou cartão de débito.

Alexandre Monteiro, coordenador da ação na Grande Vitória pela CDL Jovem Vitória, explicou: “No combustível, a carga tributária incidente sobre a gasolina é de 61,95%. É um dos produtos no qual o consumidor consegue observar com mais clareza como a carga tributária impacta no valor final da bomba.”

Ofertas em Supermercados e Farmácias

A Rede Show Supermercados está participando da 18ª edição do Dia Livre de Impostos com produtos selecionados em oferta nas unidades de Jardim Botânico e Jardim de Alah, em Cariacica. Produtos como sabonetes, requeijão e kits de xampu e condicionador estão sendo vendidos sem a incidência de impostos, proporcionando preços mais baixos ao consumidor.

A Crescer Farma também aderiu à ação, oferecendo diversos produtos sem tributos, incluindo desodorantes, fórmulas infantis, chapinhas de cabelo, xaropes e medicamentos nas suas unidades em Vitória, Vila Velha e Guarapari.

Lojas de rua de diferentes segmentos, como roupas, pneus e materiais de construção, localizadas em Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra, também estão vendendo produtos sem impostos durante o Dia Livre de Impostos.

O que é o Dia Livre de Impostos?

O Dia Livre de Impostos é uma campanha nacional organizada no Espírito Santo pela CDL Jovem Vitória, que busca alertar a população sobre a alta carga tributária no Brasil e o baixo retorno desses impostos em áreas essenciais. Este ano, mais de 100 mil lojas em 1.500 cidades dos 26 estados e do Distrito Federal participam da ação, oferecendo produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto, beneficiando mais de 2 milhões de consumidores.

De acordo com um estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), cerca de 42% do rendimento médio dos brasileiros é absorvido pelos impostos, colocando o Brasil entre os países mais tributados do mundo. No Brasil, são necessários 153 dias de trabalho apenas para custear os tributos.

 

Comentários:

Responderemos assim que possível.