Site da Serra

MENU

Notícias / Cotidiano

Do vai-vem ao bambolê: shopping Mestre Álvaro resgata brincadeiras clássicas e promove conexão entre gerações em atividades gratuitas

Programação incentiva pais e filhos a se desconectarem das telas para viverem experiências juntos

Do vai-vem ao bambolê: shopping Mestre Álvaro resgata brincadeiras clássicas e promove conexão entre gerações em atividades gratuitas
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após o período de férias escolares, o shopping Mestre Álvaro segue com uma programação gratuita voltada para o lazer das crianças e o fortalecimento dos laços familiares. Em todos os finais de semana de agosto, a criançada pode aproveitar o projeto Pracinha do Mestre com recreações ao ar livre aos sábados, e o Diversão no Mestre com espetáculos teatrais aos domingos, sempre com entrada gratuita.

Além de incentivar as brincadeiras fora das telas e ao ar livre, a proposta do Pracinha do Mestre é também criar momentos de conexão entre pais e filhos. O Pracinha do Mestre, realizado aos sábados, das 15h às 18h no Pátio Mestre Álvaro, conta com recreação voltada para brincadeira antigas - amarelinha, estátua, pique alto – e, a partir deste mês, a programação traz ainda uma novidade especial: uma caixa com brinquedos clássicos da infância dos pais, como vai-vem, corda de pular, iô-iô, elástico, entre outros, para que toda a família possa brincar junto e compartilhar experiências intergeracionais.

Já aos domingos, a partir das 17h, o Diversão no Mestre é uma oportunidade das famílias viverem histórias encantadoras em peças infantis que misturam aventura, magia e importantes lições para todas as idades. No mês de agosto, o palco recebe produções como A Pequena Sereia, João e Maria, Os Três Mosqueteiros, Sítio do Picapau Amarelo e A Bela e a Fera, espetáculos que despertam a imaginação e resgatam clássicos da literatura e da cultura infantil, sempre com linguagem acessível e envolvente para os pequenos.

Publicidade

Leia Também:

“A retomada da programação após as férias é uma oportunidade para manter o vínculo das famílias com momentos de lazer e cultura. Queremos que o shopping continue sendo um espaço acolhedor, onde crianças possam se desenvolver brincando e pais possam reviver memórias ao lado dos filhos”, destaca Amanda Duque, gerente de marketing do Shopping Mestre Álvaro.

Programação de agosto Pracinha do Mestre – Recreação Infantil Sábados, das 15h às 18h

Local: Pátio Mestre Álvaro – shopping Mestre Álvaro

  • 03 de agosto – O mestre mandou, pique alto, amarelinha
  • 09 de agosto – Mímica, pular corda, Uma Noite no Museu
  • 16 de agosto – Coelhinho sai da toca, estátua, vendedor de frutas
  • 30 de agosto – Elefante colorido, futebol de tecido, desenhos de colorir

Teatro Infantil – Diversão no Mestre Domingos, às 17h

Local: Espaço Diversão no Mestre – Shopping Mestre Álvaro

  • 04 de agosto – A Pequena Sereia
  • 11 de agosto – João e Maria
  • 18 de agosto – Os Três Mosqueteiros
  • 25 de agosto – Sítio do Picapau Amarelo
  • 31 de agosto – A Bela e a Fera

Fonte/Créditos: Alfa Comunicação Estratégica

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Redação Site da Serra

Publicado por:

Redação Site da Serra

O Site da Serra é um portal de notícias com conteúdo local e relevante sobre cotidiano, política, economia, entretenimento e histórias da comunidade.

Saiba Mais