Site da Serra

MENU
Logo
Domingo, 28 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Viva Mais

Domingo (21) tem trilha no Mestre Álvaro na Serra

Do Mestre é possível ver Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Santa Leopoldina, Fundão, Viana, parte de Domingos Martins e o Oceano Atlântico

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os Guardiões do Mestre, Organização não Governamental que realiza ações de promoção, educação, defesa e conservação da Área de Proteção Ambiental (APA) Mestre Álvaro, na Serra, está com inscrições abertas para a Trilha do Restaurante.

A caminhada pela trilha é a oportunidade de lazer que envolve saúde física, mental, distração social, contato com a natureza e conhecimento. São 833 metros de altitude até o topo do Mestre Álvaro, que devolve gentilmente todo fôlego com uma vista surpreendente.

De acordo com Júnior Nass, organizador, a saída está marcada para as 06h40min do domingo (21), do Restaurante Recanto do Mestre e o percurso será feito em 4 horas, até o topo, totalizando aproximadamente 13 Km. E os interessados em participar devem ficar atentos para algumas recomendações:

- o trajeto tem obstáculos naturais e inclinados;

- o local é de mata fechada;

- há água pelo percurso, mas não mineral;

Durante a trilha, os participantes contam com acompanhamento de guia, durante todo trajeto e ainda participarão de sorteio de brindes.

Gostou da ideia? Então anote aí o que você precisa para participar:

- bota de trekking ou tênis usado

- 3 litros de água para hidratação

- repelente

- alimentação

- protetor solar

Mesmo sendo um momento de lazer, prazeroso para quem gosta de aventuras, é importante ressaltar sobre dificuldades e riscos que podem ocorrer como: torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos; pequenas lesões e escoriações inerentes à atividade; e picada de inseto.

Foto: Divulgação | Guardiões do Mestre

Para participar desse momento aventureiro, a taxa de inscrição é de R$ 25,00. Não estão inclusos transporte até o local de partida e alimentação.

Contato:

Junior Nass – (27) 99631-2337

Conta para deposito:

Caixa Econômica Federal

Conta poupança 161738-7

Ag: 0882

Op: 013

CPF: 105.282.717-92

Picpay @guardioesdomestre

Há apenas 30 vagas, portanto, após efetuar o depósito, enviar via Whatsapp para o telefone acima.

Mestre Álvaro

O Mestre Álvaro é considerado uma das maiores elevações litorâneas (planalto) da costa brasileira e abriga uma das últimas áreas de Mata Atlântica de altitude do Espírito Santo, com aproximadamente 833 metros de altitude e muito rico em fauna, flora e recursos hídricos.

No local é possível ter uma vista panorâmica de toda a Região Metropolitana de Vitória e região de montanhas, com vista para os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Santa Leopoldina, Fundão, Viana, e parte de Domingos Martins e uma bela vista do Oceano Atlântico.

Guardiões do Mestre

Os Guardiões do Mestre é uma ONG formada para fazer levantamentos de espécies, mapeamentos de trilhas, fotografias, educação ambiental, guiamentos e denuncias de caça e desmatamento do local.

Créditos (Imagem de capa): Divulgação | Guardiões do Mestre

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem.