Site da Serra

Quarta, 10 de agosto de 2022
MENU

Cotidiano

EDP, Findes e Prefeitura da Serra realizam curso de eletricista exclusivo para homens e mulheres trans

A oportunidade vai encaminhar alunos para o mercado de trabalho

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mulheres e homens trans moradores da Serra terão uma excelente oportunidade de qualificação profissional. A Prefeitura da Serra, por meio de uma parceria entre as secretarias de Direitos Humanos e Cidadania e de Políticas Públicas para Mulheres, com a empresa EDP, realizará um curso de eletricista com encaminhamento ao emprego.

O curso terá duração de três meses e carga horária semanal de 40 horas, com atividades das 8h às 17 horas e os alunos e alunas receberão auxílio transporte, alimentação e ajuda de custo. As aulas serão realizadas no Senai, localizado no bairro Civit. As pessoas inscritas passarão por um processo seletivo antes de ingressar no curso.

De acordo com a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Lílian Mota, a proposta desta qualificação foi discutida com integrantes de coletivos de pessoas trans e do fórum LGBT, representantes da EDP e com a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, que explicaram o programa de qualificação profissional para pessoas trans desenvolvido pela EDP.

“A inclusão da comunidade LGBTQIA+ no mercado de trabalho ainda é tema de muitas discussões e de grandes desafios. Esse encontro realizado pela secretaria em parceria com a Findes demonstra que as empresas estão atentas ao compromisso com a responsabilidade social, afirmando os pilares da diversidade e da inclusão no ambiente corporativo. O resultado disso foram as 22 inscrições realizadas no dia do evento”, destaca a secretária.

Para participar, além de ser pessoa transexual, é preciso ter mais de 18 anos de idade e o Ensino Fundamental completo.

Clique neste link para acessar.

Créditos (Imagem de capa): Pixabay

Comentários:

Responderemos assim que possível.