Site da Serra

MENU
Logo
Domingo, 28 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Cotidiano

Empresários da Serra pedem flexibilização no horário de funcionamento de bares e restaurantes

Os comerciantes se reuniram com o legislativo da cidade para pedir intervenção junto a Governo do Estado

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo do Estado, como medida de prevenção a Covid-19, restringiu o horário de funcionamento de bares e restaurantes de todo Espírito Santo até às 22 horas, de segunda-feira a sábado e até às 16h aos domingos. Isso para municípios que mantêm a classificação moderada de transmissão do coronavírus.

A vigência é controlada por meio do Mapa de Risco divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e, de acordo com o último boletim, segue até o dia 24 de fevereiro.

Na Serra, empresários do setor buscaram o poder legislativo do município para intervir junto ao Executivo Estadual para flexibilizar a medida.

George Regis, um dos representantes do segmento relatou ao presidente da Câmara da Serra Rodrigo Caldeira (PRTB), as dificuldades enfrentadas e disse ser injusta a medida para o setor. “Sabemos que é um Decreto Estadual, mas queremos uma empatia do município em relação ao nosso setor. Passamos um ano complicado, com muitos estabelecimentos fechados É injusto apenas a nossa classe ser penalizada. Viemos até os vereadores para pedir socorro”, disse.

O empresário Bruno Pereira de Oliveira afirmou que em 2020 o setor ficou sem trabalhar por sete meses, sendo um dos primeiros a baixar as portas e um dos últimos a retomar suas atividades. “Dispensamos nossa equipe de trabalho, muitos colegas fecharam suas empresas e agora, novamente, estamos passando por momentos de dificuldade. Pagamos impostos, geramos empregos e precisamos desse olhar mais cuidadoso para o nosso setor”, relatou.

Caldeira enfatizou que levará a pauta às autoridades competentes. “Recebemos as reivindicações dos empresários e entendemos que a realidade deles está, de fato, prejudicada pela pandemia. Essa é uma iniciativa urgente, pois muitas famílias dependem deste setor para garantir os seus empregos”, destacou.

Aos empresários, os vereadores da Serra informaram que irão protocolar um ofício destinado ao Governo do Estado e também ao Centro de Comando e Controle (CCC) solicitando a expansão no horário de funcionamento dos bares e restaurantes na Serra de, pelo menos, até meia noite.

Participaram da reunião representantes do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura da Serra, além dos vereadores Wellington Alemão, Professor Artur, Sérgio Peixoto e Teilton Valim.

Créditos (Imagem de capa): Divulgação | Câmara da Serra

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem.