Site da Serra

Sábado, 04 de dezembro de 2021
MENU

Espírito Santo

Escola desenvolve programa de saúde mental com professores

A iniciativa trabalha com inteligência emocional e traça planos para fortalecer a equipe

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Preocupadas com o cuidado com a saúde mental, agravada pelo cenário de pandemia vivido desde o ano passado, muitas pessoas e até empresas destinaram mais tempo e recursos para trabalhar o assunto.

Esse é o caso do Centro Educacional Leonardo da Vinci, que no ano passado ofereceu atendimento psicológico gratuito aos seus colaboradores e que este ano, desde agosto, tem realizado com seus 120 professores um programa de desenvolvimento de inteligência emocional para o fomento de um ambiente de trabalho com mais saúde mental.

Chamada de Devir, um conceito filosófico que quer dizer “processos de mudança pelos quais todos passam”, e coordenada pela psicóloga Tatiana Fardin, a iniciativa tem duração de cinco meses.

De acordo com o diretor da escola, Mário Broetto, o programa visa auxiliar os profissionais nesta fase complexa que o mundo enfrenta com relação a adoecimentos e sofrimentos mentais e relacionais de toda ordem.

“Ao longo dos últimos 18 meses vivenciamos situações que geraram dores, medos, angústias, ansiedades e até depressão. Dificilmente, alguém atravessou a pandemia ileso nos âmbitos físico, emocional, psicológico, afetivo e familiar. No cotidiano da escola também percebemos sinais que nos impulsionaram a criar ações consistentes visando ajudar nossa equipe a buscar equilíbrio e estabilidade para se fortalecer e não adoecer”, explica.

A programação conta com palestra de sensibilização e encontros quinzenais nos quais os participantes são divididos em quatro grupos, para compartilhar técnicas de inteligência emocional, diagnosticar o contexto mental dos profissionais e, ao final, traçar planos para fortalecer a equipe e apontar necessidades para 2022.

Créditos (Imagem de capa): Pixabay

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

©Site da Serra - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.