Site da Serra

Friday, 23 de February de 2024
MENU

Notícias / Geral

Festival "Dia de Rock" chega pela terceira vez em Juiz de Fora

Evento acontecerá na casa de shows "Cultural", nos dias 1 e 2 de dezembro

Festival
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Fomentando a cena musical autoral de Minas Gerais, o Festival Dia de Rock acontece mais uma vez, nos dias 1 e 2 de dezembro de 2023, em Juiz de Fora. Após duas edições na Praça da Estação, o Dia de Rock acontece dessa vez na Cultural, tradicional casa de shows da cidade, porém não perde a essência democrática: a entrada continua gratuita, mediante a retirada de ingressos na ticketeira Uniticke. Na terceira edição, o evento vem com um espaço ainda maior para bandas locais e da região se apresentarem. Entre os diversos grupos inscritos, foram selecionados dez, de várias regiões de Minas Gerais.

A programação do Festival contará com cinco bandas selecionadas e uma nacional por dia. As duas já consolidadas na cena musical, presentes no line-up, são Dead Fish e Project46 - que já passaram por grandes festivais, como o Rock in Rio. A Dead Fish completou três décadas de atuação em 2021 e é reconhecida pelas letras engajadas. Já a Project46 nasceu em 2018 como cover de Slipknot.

Com a mostra de bandas da região, a iniciativa é uma forma de refrescar a cena mineira do rock com novidades, oferecendo espaço para artistas se desenvolverem e mostrarem seu trabalho. “O Dia de Rock assume um papel na resistência do rock n’ roll. Agora, em uma manobra madura, entra para dentro de uma casa fechada, o Cultural. A expectativa para o evento é muito grande. É a primeira vez que vamos fazer dentro de um local fechado, vão ser dois palcos, então terminou uma banda, já começa outra. Vai ser um festival intenso, com muito rock and roll.” comenta Guilherme Sânzio, um dos idealizadores.

Guilherme ainda comenta sobre o crescimento de inscrições ao longo dos anos e do maior espaço para os grupos locais atualmente. “Na segunda edição, nós selecionamos quatro bandas via mostra, apresentando duas bandas por dia. Só que tivemos quase 50 inscrições, o que nos levou a fazer essa terceira edição voltada para a mostra. Agora, selecionamos 10 bandas, a partir de quase 100 inscrições. Foi um trabalho muito desafiador, mas gratificante, porque recebemos trabalhos de vários locais do estado. Nós estamos muito ansiosos para tê-las no palco e estamos trabalhando muito para entregarmos a melhor qualidade técnica possível", destaca. 

O Festival Dia de Rock conta com o patrocínio da Claro por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais,  e apoio da Cervejaria São Bartolomeu e Zine Cultura. A idealização e produção é da 04M Produções e do Peixe Tolo, gestão Através. Realização: Governo de Minas Gerais - Governo Diferente, Estado eficiente.

 

BANDAS SELECIONADAS 

 

Sexta

Obey! 

Dead Fish 

Arc Over 

 

Sábado

One Inch Galaxy 

Zona Blue 

Legrand

Cidade Fantasma 

Morcegula 

Last Warning 

Kymera  

Project46 

Valla 

 

SERVIÇO:

Festival Dia de Rock 

Sexta-feira (01/12)

Abertura da casa 22h – encerramento às 03:00

 

Sábado (02/12)

Abertura da casa às 18:00 – encerramento às 03:20

 

Local: Cultural Bar

Av. Deusdedith Salgado, 3955 - Teixeiras

Juiz de Fora (MG)

 

Entrada gratuita, mediante a retirada de ingressos, na ticketeira Uniticket

 

Mais informações: odiaderock.com.br



Website: http://odiaderock.com.br

Fonte/Créditos: DINO

Responderemos assim que possível.