Site da Serra

Segunda, 27 de junho de 2022
MENU

Capixaba no Rolê

Gastronomia, música e rótulos de seis países: Festival do Vinho de Domingos Martins começa na sexta (24)

Serão mais de 20 atrações como: Banda Casaca, SambADM, Saulo Simonassi com Cláudio Bocca, Macucos, BlackSete e muito mais

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os termômetros já estão no clima: com mínima de 13 graus, Domingos Martins recebe turistas de todos os cantos para a volta do Festival do Vinho, que chega a sua 27ª edição no próximo fim de semana. Com 15 rótulos de seis países diferentes, o agito acontece neste fim de semana – 24 e 25 de junho - no Rancho Lua Grande, próximo ao portal da cidade, com mais de 20 atrações musicais dos mais variados estilos.

Na sexta (24) quem chega para animar a região é Jackson Lima, junto com Saulo Simonassi (convidando Claudio Bocca), SambADM, banda Casaca, Breno & Bernardo, e Comichão.

Já no sábado (25) é a vez de BlackSete (convidando Cadu Caruzo, famoso por seu Tributo a Cazuza), Amaro Lima, Pele Morena, Macucos, João Felippe e Rafael e Filipe Fantin. A música eletrônica, deep house e o melhor do funk também têm espaço marcado nos dois dias de festival, com 10 DJ’s e uma tenda exclusiva.

Carta de vinhos

Com vinhos importados do Chile, Itália, Portugal, Argentina e Espanha – além de uma opção nacional – o Festival de Vinho de Domingos Martins marca a retomada dos eventos nas montanhas capixabas depois de dois anos sem festa, por conta da pandemia.

Um dos queridinhos da festa, o vinho tinto ‘Calicanto’ promete roubar a atenção de quem passar pelos dois dias do festival, com tons de tabaco, menta e chocolate. Produzido no Chile, o vinho conta com uma estrutura encorpada, cremosa e fresca, ideal para quem gosta de tons intensos.

Outra produção chilena, o ‘Santa Vita Gran Reserva Carmenere’ une a sazonamento da uva com um criterioso processo de vinificação, com 12 meses de maturação em barricas de carvalho francês.

Os rótulos ‘Viejo Feo Reserva Carmenere’, Viejo ‘Feo Reserva Cabernet Sauvignon’ – e os Santa Vita: ‘Reserva Carmenere’, ‘Reserva Cabernet Sauvignon’, ‘Gran Reserva Carmenere’ e ‘Gran Reserva Carmenere Sauvignon’ completam a lista chilena.

Já conhecidos por parte dos apreciadores de vinhos, os argentinos ‘Arte de Argento Malbec’ e ‘Argento Malbec’ fazem parte da carta do festival, junto aos vinhos portugueses ‘Julio Florista’ ‘Porta 6’ e ‘Artolas’, além do rótulo italiano ‘MOI Primitivo Di Puglia’ e o espanhol ‘La Vache Tempranillo’.

Um destaque nacional que também promete ser campeão de vendas, o tinto ‘Faroni Lopez Bordo Suave’ se destaca por seu sabor de frutado intenso, mais adocicado, sem perder a qualidade e sabor. Também será oferecida uma opção sem álcool de suco de uva integral.

Para os apaixonados que desejam saber mais sobre a bebida haverá ainda orientação sobre as variedades oferecidas, além de uma praça de alimentação com várias opções de comidas. Os apreciadores de cerveja também poderão aproveitar a presença confirmada das cervejarias ‘El Bigodon’, ‘Trarko’ e ‘Barba Ruiva’.

Os ingressos estão à venda no site em superticket.com.br a partir de R$ 70 (meia- entrada), ou sem taxa, nas lojas físicas: Restaurante Fritz Frida (Domingos Martins - em frente à praça), Sorveteria 40 Sabores (Domingos Martins - rua de lazer), Casa de Ração (Domingos Martins), Rústico da Montanha (Domingos Martins), Country Ville, (Cariacica- Campo Grande), Country Ville (Serra - Laranjeiras).

Serviço

O que: 27ª edição do Festival do Vinho

Quando: 24 de 25 de junho

Horário: abertura portões às 20h

Onde: Rancho Lua Grande

Endereço: Rodovia João Ricardo Schorling, Domingos Martins

Informações: @festivaldovinho no Instagram

Telefone: (27) 99647 2945

Ingresso: superticket.com.br

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Responderemos assim que possível.