Site da Serra

MENU
Logo
Sexta, 22 de janeiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Espírito Santo

Governo dá o primeiro passo para construção do aquaviário

A iniciativa é aguardada há anos pelos capixabas e foi promessa de campanha de Casagrande

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Enfim, o primeiro passo para a construção do aquaviário da região metropolitana de Vitória foi dado nesta terça-feira (12). O Governo do Estado publicou edital para contratação das obras de construções de quatro píeres para o funcionamento do meio de transporte coletivo, uma promessa de campanha do governador Renato Casagrande (PSB).

O valor máximo do investimento será de R$ 6.626.140,87 e as empresas interessadas têm até o dia 11 de fevereiro para apresentarem as propostas. O vencedor terá 11 meses para executar os trabalhos, contados a partir da ordem de serviço. As quatro estações ficarão localizadas na Prainha, em Vila Velha; na Enseada do Suá e Centro, em Vitória; e, em Porto de Santana, em Cariacica. O aquaviário será integrado ao sistema de transporte coletivo (Transcol) e segundo Casagrande, no futuro, conforme necessidade, poderão ser construídos outros pontos.

“Estamos publicando o edital para construir esses pontos de parada, dando o primeiro passo efetivo. Serão quatro pontos iniciais que vão atender Vitória, Vila Velha e Cariacica. No futuro, vendo a necessidade de utilização, podemos aumentar de acordo com a demanda. Para nós é um momento especial”, afirmou o governador.

Estrutura

As estruturas vão contar com sala de espera, onde os passageiros vão aguardar o embarque. Para o acesso aos barcos, haverá uma interligação, tipo ponte, que será coberta.

Sistema já existiu

O sistema aquaviário operou na Grande Vitória até a década de 1990, quando foi desativado.

Edital

O edital e todos os documentos relativos ao processo licitatório estão disponíveis no site da Semobi (www.semobi.es.gov.br).

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem.