Site da Serra

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Notícias / Espírito Santo

Instituto Movive (IM) celebra 25 anos de promoção ao desenvolvimento socioambiental e cidadania

Desde sua fundação, o IM tem como base o carinho e amor no fazer, guiado pelo slogan "Quem Ama, Cuida!"

Instituto Movive (IM) celebra 25 anos de promoção ao desenvolvimento socioambiental e cidadania
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Instituto Movive (IM), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, comemora no dia 29 de agosto, próxima terça-feira, 25 anos de atuação na promoção do desenvolvimento socioambiental e cidadania e conscientização ambiental. Desde sua fundação, o IM tem como base o carinho e amor no fazer, guiado pelo slogan "Quem Ama, Cuida!".

Comprometido com princípios de sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e governança (ESG), o IM é signatário e membro da mesa diretora estadual dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Todas as ações do Instituto pautadas no cumprimento das metas da Agenda 2030.

Nesses 25 anos, desenvolveu aproximadamente 50 projetos, incluindo iniciativas notáveis como Passos de Anchieta, Projeto Verde Vida, Bancos Comunitários das regiões III e V de Vila Velha, Arte Solidária e Amigos da Restinga.
E segue atuante com projetos socioambientais, como o projeto Coletivos Participativos, em Minas Gerais e no Espírito Santo, o projeto Prainha Rumo ao Lixo Zero, Horta Comunitária Urbana, Educação Coletiva, entre outros.

Além disso, ganhou diversos prêmios e monções de reconhecimento pelo serviço prestado, como Prêmio Atitude Sustentável, em 2012; Prêmio Ecologia, em 2014; Prêmio BNDES de Boa Práticas em Economia Solidária em 2015; Moção de Aplausos, Celebração dos 20 anos de serviços prestados em 2017; Certificado Vila Verde e Homenagem em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente Câmara Municipal de Vila Velha, em 2018.

Para a presidente do Movive, Iracema Rossmann, a proposta de planejamento  da Diretoria 2023 / 2026, é iniciar com uma atualização  concisa sobre o Instituto, em sua missão e visão, bem como o contexto atual do setor ambiental e produtivo.

“Inicialmente vamos identificar as áreas em que o Instituto está atuando e o que pode ser agregado com melhorias para desenvolver estratégias e ações-chave para alcançar cada um dos objetivos estabelecidos, além de discutir medidas que serão implementadas para melhorar as práticas ambientais, aumentar a eficiência da produção e promover a sustentabilidade”, explica a presidente.

O Instituto é uma organização da sociedade civil que atua de forma coletiva. Por isso, é fundamental a participação das pessoas. Os interessados em fazer parte do Movive podem fazer contato através do site: https://movive.org.br/ e da rede social @movive_quemamacuida.

Comemoração

E para celebrar esse marco e essa importante trajetória com associados e convidados, o Instituto Movive (IM) realizará um jantar temático, o "Nhoque da Sorte". O evento acontecerá no dia 29 de agosto de 2023, no Restaurante De Lira, localizado na Av. Hugo Musso, nº 1142, Praia da Costa, Vila Velha, Espírito Santo. O jantar terá início às 20h, com o receptivo musical do violinista Sérgio Pavese.

O objetivo do evento é proporcionar momentos aprazíveis, estreitar laços de amizade entre os participantes e possibilitar conexões e networking. Além disso, o Instituto Movive aproveitará a ocasião para comunicar o breve lançamento do livro da história do Movive.

A celebração do aniversário de 25 anos do IM promete ser um momento especial, marcado por comemorações e reconhecimento de sua dedicação à causa da cidadania e da promoção do bem-estar social.

Evento: "Nhoque da Sorte", 25 anos do Instituto Movive (IM)

Local: Restaurante De Lira, localizado na Av. Hugo Musso, nº 1142, Praia da Costa, Vila Velha
Data: 29 de agosto
Horário: 20h

O ingresso para o jantar contemplará: Nhoque da Sorte, refrigerante e/ou água sem gás e sobremesa, pelo valor de R$120,00 por pessoa.

Mais informações: Ilda Castro (27) 99972 -1274

Comentários:

Responderemos assim que possível.