Site da Serra

MENU
Logo
Quarta, 03 de março de 2021
Publicidade
Publicidade

Cotidiano

Iolanda Brito é a primeira capixaba a ser vacinada no Espírito Santo

A primeira capixaba a receber a vacina contra a Covid-19 é técnica de enfermagem e trabalha há oito anos no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Assim como outros estados do Brasil, o Espírito Santo iniciou no fim da tarde desta segunda-feira (18), a imunização da população contra o novo coronavírus. A primeira capixaba a receber a vacina foi a técnica de enfermagem, Iolanda Brito da Silva dos Santos, de 55 anos.

Iolanda é profissional da saúde e integra o grupo prioritário que deve receber a vacina neste primeiro momento. A enfermeira atua há oito anos no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.

Casada e mãe de quatro filhos, ela atua também no Hospital Estadual Dório Silva, na Serra, e ficou emocionada ao poder ser imunizada. “Presenciei muitos dias difíceis, mas também felizes porque pude contribuir nos dias de luta. E hoje sou uma das primeiras a viver dias de glória”, disse a trabalhadora da saúde que ainda afirmou “não tenha medo das vacinas”.

Como forma de homenagem a todos os profissionais que estão na linha de frente no combate à doença, foram imunizadas na solenidade: a fisioterapeuta Thaísa Fonseca; o médico Romerson Ribeiro; a enfermeira Eliane Palles; a auxiliar de serviços gerais, Sabrina Bital Martins; e a vacinadora Elizelia Bicalho.

Vacinação

O Governo do Estado iniciou, nesta segunda-feira (18), a campanha de vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo. Ao todo, foram disponibilizadas 101.320 mil doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, pelo Ministério da Saúde.

A solenidade de início da vacinação realizada nesta segunda (18), em que os primeiros profissionais de saúde foram vacinados, contou também com a presença do governador Renato Casagrande e do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, além de outras autoridades.

“Agradeço à Deus pelo início desta caminhada. Quero parabenizar toda a nossa equipe de Governo e também o Governo Federal, que nos enviou esse primeiro lote de vacinas. Tenho que agradecer também a nossa bancada federal, que tem sido parceira e ajudado na disponibilização dos recursos, assim como a Assembleia Legislativa que votou todas as matérias relacionadas a este tema. O meu obrigado também à imprensa que tem feito um trabalho importante de orientação da população”, afirmou o governador.

O secretário Nésio Fernandes lembrou a importância da ciência neste momento, bem como do planejamento do Governo do Estado. “Nós médicos somos formados para apostar na ciência, nas práticas de cuidados e nas evidências científicas. Confiem nas vacinas, elas salvam. Não possuem ideologias, possuem ciência. Possuem uma expressão de solidariedade, de amor dos trabalhadores da saúde, dos pesquisadores da saúde para com a comunidade. Eis que hoje, a principal medida que salva vidas, que é a vacinação, tem início no Espírito Santo. Esse momento demonstra também que ter planejamento estratégico e ter liderança assertiva, que nos permitiu chegarmos até aqui”, disse.

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem.