Site da Serra

Quarta, 10 de agosto de 2022
MENU

Geral

Lançamento de novo livro de Míriam Leitão terá debate sobre mandato de Jair Bolsonaro

O debate será on-line, nesta quinta-feira (25) pelo canal da Rede de Ensino Doctum

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A jornalista Míriam Leitão lançará novo livro nesta quinta-feira (25), a partir das 19h30min, de forma on-line. O momento será também, de reflexão e debates sobre os temas principais da obra. O evento é aberto ao público interno e externo à instituição e será transmitido pelo Youtube.

O livro A democracia na armadilha (editora Intrínseca) é uma seleção de colunas escritas pela jornalista, entre abril de 2016 e julho de 2021, e tem como foco a primeira metade do mandato do presidente Jair Bolsonaro, evidenciando e chamando atenção para os fracassos administrativos e as intenções institucionais do governo.

A obra, que será apresentada em formato de live, também servirá como um álbum de retratos que, vistos em ordem, formam o filme de uma época e dão ao leitor um painel completo de um momento histórico no calor dos acontecimentos. O evento é organizado pela Rede de Ensino Doctum e Fundação Cultural Casarão das Artes.

Para compor a mesa de debates virtual e ampliar as discussões propostas na obra, além da escritora e jornalista Míriam Leitão, estarão presentes o Presidente do Conselho da Rede de Ensino Doctum, professor Cláudio Leitão, os professores do curso de Direito, Deo Campos, Letícia Delgado e Nelson Sena, e o presidente da Fundação Cultural Casarão das Artes, professor Américo Galvão, que fará a mediação da conversa.

O evento chega em um momento importante, quando começa a se desenhar o panorama político das eleições presidenciais de 2022. A professora doutora Letícia Delgado comenta sobre a relevância do evento “Neste debate nós poderemos pensar e refletir sobre como, em quatro anos de governo, o país teve um desmonte de tudo aquilo que nós acreditávamos que era avanço civilizatório. Então é uma boa oportunidade de reflexão e de diálogo”, ressalta Letícia.

O evento é aberto ao público interno e externo à instituição, e as inscrições podem ser feitas através do site doity.com.br/doctumdebate. Aos alunos inscritos da Rede de Ensino Doctum será concedido certificado de participação válido como 1h de ACG.

Clique aqui para assistir ao lançamento.

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Responderemos assim que possível.