Site da Serra

Quinta, 11 de agosto de 2022
MENU

Cotidiano

Livro infantil resgata a cultura ancestral na Serra

O evento de lançamento do livro “Abayomi Encontro Precioso” acontece na próxima terça (29)

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na próxima terça-feira (29) acontece um bate papo com os autores do livro “Abayomi Encontro Precioso” no canal Educa Serra. O evento acontece às 19 horas e terá as participação dos autores Rayner Raulino e Geisa H. Lacerda da Unesc.

A obra traz a história do surgimento da boneca Abayomi, que é negra e feita de pano, de origem africana e que se tornou símbolo de resistência da cultura africana. O livro tem como proposta subsidiar práticas pedagógicas que abordem a história e cultura africana e afro-brasileira, afim de contribuir com uma educação antirracista nas unidades de ensino da rede municipal.  

“Consideramos a publicação uma ferramenta pedagógica para pensar a nossa ancestralidade, infância, coletividade, memória e afetos, dentre outros aspectos”, comenta a Secretária de Educação da Serra, Fabiana Negreli. comenta a secretária de Educação da Serra, Fabiana Negreli.

O material foi lançado no CMEI de Tempo Integral Geralda Carvalho Patrocínio, no último dia 22. Autores e estudares dialogaram sobre a história do livro e a importância do conhecimento dos primórdios da nossa cultura. Na ocasião, os alunos receberam um exemplar da obra.

O livro, em formato digital, será disponibilizado para todas as escolas municipais.

Serviço
Lançamento do Livro Abayomi Encontro Precioso
Dia : 29/03 - terça-feira
Horário: 19 horas
Onde: canal Educa Serra: :  https://www.youtube.com/watch?v=INcRMbokykM

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Responderemos assim que possível.