O Dr. Leandro Medice, cardiologista de 41 anos, foi encontrado sem vida em um abrigo de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (13). Segundo informações divulgadas por familiares e amigos, ele teria falecido devido a um infarto fulminante. O médico, residente em Vila Velha, estava no Sul do país como voluntário para auxiliar as vítimas das chuvas.
No domingo (12), Dr. Leandro passou o dia trabalhando arduamente, aferindo pressão e prestando os primeiros socorros às vítimas das chuvas na região. Sua previsão era retornar para Vitória na noite desta segunda-feira, pois tinha compromissos profissionais agendados para o dia seguinte.
Dr. Leandro viajou com outros três médicos para dedicar seu tempo e conhecimento às vítimas das chuvas no Sul do Rio Grande do Sul. Em um jato particular, partiram às 3h. Em um telefonema para seu marido no domingo à noite, após um dia exaustivo de trabalho, expressou sua ansiedade em ajudar e o carinho que recebeu no abrigo.
Ao amanhecer, Dr. Leandro não apareceu no ponto de encontro no horário combinado. Seu corpo foi encontrado por amigos, deixando todos consternados.
Formado inicialmente em fisioterapia, Dr. Leandro também se graduou em Odontologia, Medicina e se especializou em Cardiologia. Ele dedicou-se ao atendimento intensivo e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e, nos últimos anos, na especialidade de estética capilar.
Comentários: