Site da Serra

Quarta, 10 de agosto de 2022
MENU

Espírito Santo

Missa em Memória das Vítimas de Trânsito será domingo (7)

O evento completa 16 anos de realização

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No próximo domingo, dia 7 de agosto, será celebrada a tradicional “Missa em Memória das Vítimas de Trânsito”. O evento, que completa 16 anos de realização, será no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, e também será transmitido nas redes sociais do Convento.

“Há 16 anos nos unimos, de forma solidária, à dor das famílias que perderam seus entes queridos, vítimas da fatalidade, mas também da imprudência e do descaso com o trânsito de nossas cidades e rodovias. A dor de quem perdeu alguém fica para sempre em nossa memória e em nossos corações! Infelizmente, vidas abreviadas, histórias interrompidas, sonhos sepultados abruptamente. A Missa do Convento da Penha quer fazer memória e recordar aqueles que partiram, mas também quer expressar nosso compromisso com a vida e a paz no trânsito. Nos esforcemos para construir cada dia mais, um trânsito mais humano, mais gentil, seguro e cidadão. Devemos ser, especialmente no trânsito, os semeadores de paz e de bem”, explica o Frei Djalmo Fuck, guardião e reitor do Convento da Penha.

A celebração marca o Dia Estadual em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, estabelecido conforme a Lei Estadual nº 9.689/2011, e é, principalmente, uma oportunidade de reforçar a importância de a população refletir sobre a defesa de um trânsito seguro.

"Faço o convite a todos, de todo o meu coração, para participar dessa celebração. Perder um ente querido no trânsito é uma dor que atinge muitas famílias, e a missa é uma forma de celebrar o amor eterno que perdura em nossos corações", destaca o senador Fabiano Contarato.

A Missa é um ato de fé que vai além da religião. A construção da paz no trânsito deve ser um objetivo comum a todos, pois envolve a segurança e a vida das pessoas.

16ª Missa em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito

Data: 7 de agosto (domingo)

Horário: 9 horas

Local: Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, e nas redes sociais do Convento

Créditos (Imagem de capa): Pixabay | Montagem Site da Serra

Comentários:

Responderemos assim que possível.