Site da Serra

Domingo, 22 de maio de 2022
MENU

Espírito Santo

Monique Rocha lança clipe “Sou Negra” nesta sexta-feira (13)

A data marca o aniversário do Mucane e um dia considerado de luta contra discriminação racial

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

“Uma canção de amor e luta”: assim a cantora Monique Rocha define seu novo samba, “Sou Negra”, que terá videoclipe lançado sexta-feira (13), em seu canal do Youtube.

A escolha da data da Abolição da Escravatura para a realização do evento não foi por acaso: considerado um dia de luta para o movimento negro, o 13 de maio é um momento de suscitar debates sobre o enfrentamento contra o racismo. A data marca também o aniversário do Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane), que foi um dos cenários das gravações do videoclipe, juntamente com o Morro da Fonte Grande.

No sábado (14), o videoclipe será exibido no encerramento do Encontro Estadual do Movimento Negro 2022, às 17h, no Auditório Manoel Vereza, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

“Sou Negra é uma canção que fala da luta, do racismo, da escravidão, da autoestima, do amor, e da beleza do povo preto”, explica a cantora sobre a composição do parceiro Jean Carlos.

A música foi lançada durante a pandemia da Covid-19, em 20 de novembro de 2020, no Dia Nacional da Consciência Negra. O intervalo entre os dois lançamentos serviu para amadurecer o conceito do vídeo e viabilizar a sua execução, uma vez que o projeto foi contemplado no Edital 007/2021 da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória.

Realeza africana

Dirigido por Cintia Braga, o clipe retrata um casal da realeza africana em plena favela brasileira, mostrando suas ruas, suas vielas e seus contrastes. Interpretados por Monique Rocha e pelo compositor Jean Carlos, os personagens transitam no meio da mata, para transmitir a ideia de ancestralidade. “Mostramos através do clipe que os negros não são descendentes de escravos e, sim, de reis e rainhas”, destaca Monique.

Lançamento do videoclipe “Sou Negra”, de Monique Rocha

Dia 13 de maio (sexta-feira)

No canal do YouTube da cantora

Dia 14 de maio (sábado)

No Encontro Estadual do Movimento Negro 2022, às 17h

Auditório Manoel Vereza, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da Ufes

Realização: Unidade Negra Capixaba

Créditos (Imagem de capa): Thais Gobbo

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

©Site da Serra - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.