Uma menina, moradora de Carapina Grande, marcou o registro 1 mil de partos realizados no Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI), localizado em Colina de Laranjeiras, na Serra. O registro número um também foi uma menina, moradora de São Diogo.
A chegada da pequena Liz Stella Santos da Cruz se deu às 17h52min desta terça-feira (10), de parto cesáreo. “A Liz é uma bênção de Deus. É indescritível a emoção que senti, quando vi minha filha pela primeira vez. Nunca tinha passado por isso. A família toda está muito feliz”, afirmou Daniel da Cruz, 24 anos, pai da Liz e de primeira viagem.
A mãe da bebê, Mikaele Santos Bastos, 18 anos, passa bem.
De acordo com a Prefeitura da Serra, o Materno Infantil, destaca-se pela humanização do parto, com salas de parto privativas, com possibilidade de oferecer diferentes posições no trabalho de parto, anestesia para parto normal, serviço de ouvidoria e pesquisa de satisfação.
Por meio de preenchimento de formulários, as gestantes, puérperas e seus familiares participam da gestão do hospital, dando sugestões, fazendo elogios ou apontando alguma possível melhoria.
Créditos (Imagem de capa): Leandro Pereira
Comentários: