Site da Serra

Sábado, 04 de dezembro de 2021
MENU

Viva Mais

Orelha de abano pode ser corrigida em consultório

A Otoplastia é uma cirurgia rápida e não deixa cicatrizes profundas

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Muitas pessoas que possuem orelhas de abano ficam com a autoestima baixa, em qualquer idade. Isso acaba prejudicando diretamente o bem estar e a qualidade de vida do indivíduo. Mas, a evolução da medicina e o avanço de muitas técnicas têm proporcionado a oferta de soluções eficientes e práticas para estes casos.

Um exemplo é a Otoplastia, que tem como objeto a correção do espaçamento entre as orelhas com um tempo de internação em até 12 horas. Ou seja, o paciente é liberado no mesmo dia da realização do procedimento.

A médica Letícia Rizzo, explica que nesta técnica é feita uma incisão atrás da orelha, onde o médico retira uma pequena parte da cartilagem.

"Dessa forma, as orelhas conseguem ficar próximas da cabeça, na proporção adequada. Após o procedimento, colocamos um curativo nas orelhas, que deve ficar por 24 horas, com o objetivo de proteger a região operada. Depois disso, ele é substituído por uma faixa de compressão, que deverá ser usada por cerca de 30 dias", explica a médica.

A otoplastia possui uma recuperação relativamente mais rápida, se comparada com outras cirurgias. "A área operada tende a melhorar 90% ou mais, já nas primeiras duas semanas de recuperação. Após três meses é possível visualizar um resultado definitivo. Mas, é indicado que a pessoa fique em repouso durante os 15 dias de recuperação. Deve-se evitar a prática de esportes, bem como atividades que exijam grande esforço físico", orienta.

Esta técnica também pode corrigir outras condições associadas a problemas estéticos ou congênitos nas orelhas, como: orelhas proeminentes; sequelas de traumas; microtia ou anotia, que é a ausência congênita das orelhas; orelhas constritas.

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

©Site da Serra - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.