Site da Serra

Sábado, 04 de dezembro de 2021
MENU

Espírito Santo

Passaporte da Vacina: veja como tirar o documento que será exigido no Espírito Santo

O documento já pode ser emitido e o Governo do Estado, em breve, anunciará as regras de utilização

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo do Espírito Santo anunciou nesta semana que passará, em breve, a exigir o chamado Passaporte da Vacina no Estado. As regras, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) deverão ser oficializadas no Diário Oficial.

Destino de turistas de diversas partes do mundo, o Espírito Santo tem, tanto no turismo de negócios, como no de lazer, sua economia bem forte neste setor e o avanço da vacinação deve potencializar esses dois eixos consideravelmente nos próximos meses.

Mas, como funciona o passaporte da vacina?

Esse documento é a prova de que seu teste deu negativo ou que você foi imunizado contra doenças. Ele pode ser digital, como um aplicativo de telefone, ou físico, como um pequeno cartão de papel e deve ser levado juntamente com os documentos de identificação que costumamos carregar em nossos pertences.

À medida que a pandemia da Covid-19 continua, a ideia é que, com um sistema de passaporte de vacina em vigor, as empresas possam reabrir totalmente seus negócios, exigindo para qualquer pessoa que mostre comprovante de vacinação.

Como fazer a emissão?

No Brasil, a emissão pode ser feita pelo aplicativo do Conecte SUS. Ela é uma plataforma criada pelo governo federal para integrar todas as informações dos cidadãos que utilizam a rede pública de saúde.

Com ele, pode-se monitorar as medicações retiradas nas farmácias populares, as consultas e internações já feitas, os exames marcados e agendados, pesquisar hospitais, postos de saúde, centros de atenção psicossocial e acessar a carteira de vacinação digital.

Com o início da vacinação contra a Covid-19, a plataforma passou a registrar as doses da imunização e emitir o Certificado Nacional de Vacinação, popularmente conhecido como o Passaporte da Vacina.

Como acessar o site ou o aplicativo?

Para acessar o site Conecte SUS, clique aqui.

No smartphone acesse sua loja de aplicativo e busque pelo Conecte SUS.

Créditos (Imagem de capa): Mônica Moreira Negga | Site da Serra

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

©Site da Serra - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.