Site da Serra

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
MENU

Notícias / Viva Mais

Plantão de prevenção ao diabetes e a hipertensão em Serra Dourada, na segunda (27)

Equipes de saúde estarão no bairro para orientar a população

Plantão de prevenção ao diabetes e a hipertensão em Serra Dourada, na segunda (27)
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na segunda-feira (27), das 8h às 17 horas, as equipes de saúde da Unidade Regional de Saúde (UES) de Serra Dourada farão plantão de Hiperdia, em parceria com a Multivix-Serra.

Será montada uma tenda na URS, para realização de serviços, orientação nutricional e atendimento de enfermagem. A ação vai contar, ainda, com aferição de pressão arterial, testagem de glicemia, cálculo e avaliação do Índice de Massa Corpórea (IMC), além da realização de atividades físicas pela equipe do Proef e café da manhã.

Hiperdia

Com o objetivo de trabalhar a prevenção e a redução dos agravos causados pela hipertensão e o diabetes, a Prefeitura da Serra oferece, aos munícipes, o Hiperdia.

Disponível em todas as Unidades de Saúde do município, o programa conta com ações voltadas para a educação em saúde, consultas médicas, atendimento com enfermeiros, nutricionistas e orientação ao exercício físico.

O acesso é via Unidade de Saúde. Os pacientes hipertensos e/ou diabéticos são cadastrados e acompanhados por meio do sistema informatizado e-SUS, que possibilita conhecer o número real desses pacientes no município. No caso de indicação, os munícipes são regulados para atendimento com especialistas.

Vale a pena ressaltar que, além das orientações, dos exames clínicos e laboratoriais, a Saúde da Serra também disponibiliza os medicamentos como insulina, lanceta e fitas para os diabéticos entre outros medicamentos, em todas as farmácias das Unidades Regionais de Saúde bem como em algumas Unidades Básicas.

Créditos (Imagem de capa): Pixabay

Comentários:

Responderemos assim que possível.