Site da Serra

MENU
Logo
Domingo, 28 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Cotidiano

Polícia fecha rinha de galo em Planalto Serrano e detém 11 pessoas

Foram resgatados cerca de 60 animais

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) fechou uma rinha de galos que funcionava clandestinamente no bairro Planalto Serrano. O flagrante aconteceu neste domingo (21) e foi possível após denúncia anônima.

Com a chegada da polícia ao local informado, diversas pessoas fugiram, restando 11 pessoas, que foram detidas e levadas a prestarem esclarecimentos.

Segundo testemunhas, o local funcionava com esses tipos de “eventos” desde 2016 e o dono do imóvel seria o responsável pela rinha. De acordo com a PM, ele possui passagem pela polícia pela mesmo crime.

Foram encontrados no local, 60 galos, muitos gravemente feridos. Também foram localizados uma arena de rinha, 4 cadernos com anotações referentes ao evento ilegal, 1 balança eletrônica, medicamentos para os animais, uma caixa com 12 biqueiras de prata, 3 esporas nacionais e uma 1 importada, 1 serra manual, além de tesouras, seringas e buchas para esporas.

Agentes de fiscalização ambiental da prefeitura da Serra, que também participaram da ocorrência, localizaram no interior da residência 3 pássaros silvestres.

Por solicitação do Delegado da Polícia Civil de plantão, que informou não ter meios para receber todos animais, 56 galos foram deixados no local da ocorrência sob responsabilidade das irmãs do responsável, que foi preso. Outros 4 galos, muito feridos, ficaram na delegacia. Posteriormente, eles serão encaminhados para um local adequado.

Créditos (Imagem de capa): Divulgação | BPMA

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem.