Site da Serra

Domingo, 22 de maio de 2022
MENU

Política

Prefeitos capixabas confirmam participação na XXIII Marcha a Brasília

O evento já conta com as presenças confirmadas do presidente Bolsonaro, André Janones, Simone Tebet, João Dória e Ciro Gomes

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios vai reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e gestores municipais do Espírito Santo na capital federal entre os dias 25 e 28 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

De acordo com a diretoria executiva da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), a associação será representada pelo presidente Victor Coelho, vice-presidente Luciano Pingo e pelo tesoureiro Wanderson Bueno, além dos prefeitos de Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba e Viana, respectivamente.

Realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) desde 1998, o evento já conta com 5,5 mil participantes inscritos e traz a temática "Município: o caminho para um Brasil melhor.

Segundo a Amunes, já estão confirmadas as participações do presidente Jair Bolsonaro na abertura oficial e dos pré-candidatos à presidência da República André Janones (26/04 às 15h), Simone Tebet (26/04 às 16h), João Dória (27/04 às 15h) e Ciro Gomes (27/04 às 16h).

Como já é tradição em ano de eleição, os presidenciáveis são convidados para apresentarem as suas propostas de governo e debaterem as urgências do movimento municipalista.

O presidente da Amunes e membro do Conselho Político da CNM, Victor Coelho, destaca a importância da retomada da Marcha que não pôde ser realizada nos últimos dois anos em decorrência da pandemia da Covid-19. "A Marcha a Brasília retorna em um momento muito importante para os gestores. Foram dois anos de pausa por conta da pandemia que afetou de forma brusca a economia e vida da população. Estou liderando a comitiva de prefeitos do Espírito Santo e, mais uma vez, vamos ter a oportunidade de mostrar as nossas reivindicações e pautas aos parlamentares e aos pré-candidatos à presidência", destaca

Além de painéis temáticos, no segundo dia de programação está previsto um encontro dos prefeitos e prefeitas com a bancada federal do Espírito Santo com o objetivo de fortalecer o diálogo e apresentar os projetos prioritários dos municípios que estão em andamento no Congresso Nacional.

O vice-presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, comemora a presença dos gestores capixabas na XXIII Marcha a Brasília.

"Fizemos uma forte mobilização para que as nossas lideranças pudessem comparecer a este encontro que promove a discussão de assuntos relevantes para o municipalismo, como a Reforma Tributária, o Piso Nacional do Magistério, os desafios do Saneamento e Planejamento Territorial, Previdência Social, entre outros. Participo desde 2017 e é sempre uma emoção encontrar com prefeitos de todo país, pois inúmeras vitórias são resultantes das lutas permanentes da CNM e da Amunes", ressalta.

Inscrições

Os interessados em participar da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ainda podem se inscrever no site oficial do evento http://marcha.cnm.org.br.

As inscrições são gratuitas para prefeitos de Municípios filiados a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e com as contribuições em dia. As vagas são limitadas.

Caso ainda não seja filiado, o interessado em participar gratuitamente pode procurar, o quanto antes, a área institucional da entidade e garantir a filiação.

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

©Site da Serra - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.