Site da Serra

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Notícias / Cotidiano

Prefeitura da Serra Inaugura Casa da Mulher Empreendedora: Empoderando Sonhos e Negócios Femininos

Novo espaço oferece capacitação, suporte e oportunidades para mulheres empreendedoras, promovendo autonomia econômica e social.

Prefeitura da Serra Inaugura Casa da Mulher Empreendedora: Empoderando Sonhos e Negócios Femininos
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na busca por fomentar o empreendedorismo feminino e proporcionar autonomia econômica, social e pessoal às mulheres serranas, a Prefeitura da Serra anuncia a inauguração da Casa da Mulher Empreendedora, carinhosamente chamada de Casa da Rosa. Localizada no bairro Feu Rosa, a inauguração está marcada para a sexta-feira (24), oferecendo um novo ambiente para capacitação e orientação às mulheres que almejam empreender e se destacar no mundo dos negócios.

Gerida pela equipe da Secretaria de Política para Mulheres (Seppom), a Casa da Rosa se soma a outras iniciativas já em vigor, todas direcionadas ao empoderamento feminino. A secretária Lilian Mota ressalta que o objetivo é criar um ambiente propício para negócios, fornecendo informações sobre políticas públicas, instrumentos e serviços de apoio ao empreendedorismo feminino no município da Serra.

Além de promover rodas de conversas e cursos voltados ao empreendedorismo, a Casa da Rosa tem como meta fortalecer a economia solidária local e garantir equidade étnico-racial para mulheres empreendedoras autodeclaradas pretas ou pardas. Lilian Mota destaca ainda a importância de oferecer educação em negócios adaptada às necessidades das empreendedoras.

Espaços Multifuncionais para Empoderar Mulheres

Um dos destaques da Casa da Mulher Empreendedora é o estúdio destinado à gravação de áudios e vídeos, oferecendo às mulheres a oportunidade de divulgar seus negócios nas redes sociais de forma autônoma. Mulheres que já completaram o curso de produção de conteúdo também poderão utilizar esse espaço.

Além disso, a Casa da Rosa contará com uma ampla cozinha para aulas de culinária, aberta também para uso das alunas já capacitadas. Da mesma forma, a sala de costura e a de informática estarão disponíveis para mulheres que necessitem desses recursos para desenvolverem seus trabalhos.

Apoio do Início ao Fim do Processo

Uma vantagem adicional é que as frequentadoras terão a oportunidade de expor e vender seus produtos na própria Casa da Rosa, recebendo suporte em todas as etapas do processo empreendedor.

Com essas iniciativas, a Prefeitura da Serra visa não apenas incentivar o empreendedorismo feminino, mas também criar um espaço inclusivo e transformador, onde as mulheres possam construir seus sonhos e alcançar a tão almejada autonomia financeira.

Para mais informações sobre a Casa da Mulher Empreendedora, entre em contato com a Secretaria de Política para Mulheres (Seppom).

Comentários:

Responderemos assim que possível.