Site da Serra

Segunda, 27 de junho de 2022
MENU

Cotidiano

Prefeitura da Serra promove ação de combate a LGBTIfobia nesta terça-feira (17)

O evento acontecerá na Praça Dr. Pedro Feu Rosa em Serra Sede

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta terça-feira (17), é celebrado o Dia Internacional de Enfrentamento à LGBTfobia e a Prefeitura da Serra e o Fórum Municipal de LGBTI+ farão ação de conscientização na Praça Dr. Pedro Feu Rosa, em Serra Sede, a partir das 18 horas.

A mostra Cine Diversidade terá como tema Por uma Serra sem LGBTfobia e será exibido o curta metragem Heterofobia: Mundo ao Contrário.

A atividade tem como objetivo informar e conscientizar a população sobre a importância de se enfrentar a LGBTfobia, bem como dialogar a respeito de ações sobre políticas públicas de enfrentamento ao problema. “Eventos como esse são importantes para dar visibilidade às demandas da população LGBTQIA+, que historicamente tiveram direitos violados ou não assegurados e são vítimas de várias formas de violência”, lembra a secretária de Direitos Humanos e Cidadania da Serra, Lilian Mota.

O evento terá abertura com o DJ Wellington Luy e debate com o convidado Luís Felipe Dutra de Avelar, psicólogo e ativista LGBTQIA+.

A data

No dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados a Saúde (CID).

Créditos (Imagem de capa): Pixabay

Comentários:

Responderemos assim que possível.