Site da Serra

MENU
Logo
Terça, 20 de abril de 2021
Publicidade
Publicidade

Cotidiano

Prefeitura da Serra vai distribuir 80 mil kits escolares para alunos da rede municipal

Os kits são compostos por cadernos, tinta, lápis, massa de modelar, giz de cera, canetas e outros itens; veja como será a distribuição

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Educação (Sedu), vai distribuir 80 mil kits escolares para as crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino. 

Os materiais serão distribuídos às Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também serão contemplados.

Os kits escolares, que foram montados de acordo com o nível de escolaridade, vão dar suporte aos estudantes tanto nas aulas presenciais, quanto nas atividades remotas (via computador ou celular). 

Como ter acesso ao kit escolar?

De acordo com o secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes, cada unidade de ensino organizará um cronograma de entrega dos kits. 

“O cronograma de entrega dos kits escolares será amplamente divulgado para as famílias, por meio de mensagens de texto, ligações telefônicas, e-mails e cartazes. A partir do comunicado, alunos, pais e responsáveis poderão fazer a retirada sem o risco de aglomeração”, destaca Alessandro Bermudes.

Apoio em momento de crise

Os kits escolares são compostos por diversos materiais imprescindíveis para a realização das atividades em sala de aula e em casa. 

“O momento ainda é muito delicado para as famílias que perderam o emprego ou tiveram sua renda comprometida, por conta da pandemia. O material escolar pesa no bolso da população, então precisamos dar todo suporte que for possível”, diz o secretário. 

Veja abaixo alguns itens que compõem os kits escolares que serão distribuídos pela Secretaria de Educação da Serra:

- Cadernos
- Lápis de cor
- Giz de cera
- Massa de modelar
- Tinta guache
- Pincel 
- Canetinha hidrográfica
- Canetas
- Lápis
- Borracha
- Régua
- Estojo escolar

Diminuindo riscos de contaminação

O secretário Alessandro Bermudes lembra que a distribuição dos materiais diminui o risco de contaminação pelo coronavírus.

“Se cada aluno tem seu material, não há necessidade de compartilhamento. Isso traz muito mais segurança sanitária para alunos, famílias e profissionais no ambiente escolar. Nossa orientação é que a higienização desse material aconteça com frequência, observando todas as orientações das autoridades sanitárias”, observa Bermudes.

Volta às aulas na Serra

O retorno às atividades escolares presenciais nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) da Serra acontecerá a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de março.

Inicialmente, para diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, o retorno será gradativo, no modelo híbrido, quando na semana metade dos alunos vai para a escola e a outra metade fica em casa. Na semana seguinte essa ordem é invertida.

A volta às aulas na Serra vai começar pelas séries finais, até chegar nos estudantes das séries iniciais. Assim como ocorrerá nos outros municípios da região metropolitana, na Serra, inicialmente os pais poderão escolher se mandam os filhos para a escola ou se eles ficam em casa e recebem o conteúdo de forma on-line (por computador ou celular) ou impressa. Nesse caso, o material é retirado na unidade. Confira o calendário:

  • 1º de março: 8º e 9º anos - Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA)
  • 15 de março: 6º e 7º anos - Ensino Fundamental
  • 29 de março: 1º ao 5º ano - Ensino Fundamental

Para os alunos da educação infantil, as atividades nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Serra serão retomadas de forma on-line no dia 1º de março, para todas as turmas, considerando a Portaria Conjunta Sedu/Sesa nº1-R 08/08/2020, artigo 21, que inclui crianças menores de 5 anos como grupo de risco.

Créditos (Imagem de capa): Fernanda Neves/Secom-PMS

Comentários:

Envie sua mensagem.