Site da Serra

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
MENU

Notícias / Cotidiano

Programação simultânea marca campanha de erradicação do Trabalho Infantil na Serra

Ações acontecerão em Laranjeiras, Parque da Cidade, Caminho do Mar e Terminal de Laranjeiras

Programação simultânea marca campanha de erradicação do Trabalho Infantil na Serra
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O início da campanha de erradicação do Trabalho Infantil na Serra será no sábado (11), das 8h às 12 horas, com um dia de lazer no Parque Caminho do Mar. A ação é da Prefeitura da Serra, em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Concase) e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.

A programação, com o tema “Lugar de Criança é brincando e não trabalhando”, tem o objetivo de unir diversão com as ações voltadas à conscientização da população contra o trabalho de crianças e adolescentes, que é proibido no Brasil.

Para compor o dia de lazer, além das intervenções e distribuições de panfletos, serão disponibilizados pula-pula, brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca, trazendo a compreensão de que é direito da criança e do adolescente cumprir a jornada escolar e brincar.

A ação também vai contar com a participação do Projeto Valorizar, realizado pela Secretaria de Assistência Social, que leva até aos bairros os serviços oferecidos pela Prefeitura da Serra, como imunização, mapeamento da situação escolar, atualização do CadÚnico, entre outros, somados à música ao vivo e atrações culturais.

A secretária de Assistência Social da Serra, Cláudia Silva destaca a relevância das ações. “Junto com os atores envolvidos na rede de proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, estaremos dando continuidade a essa campanha fundamental, de conscientização sobre os riscos trazidos pelo trabalho infantil. Precisamos nos mobilizar para que o trabalho infantil seja visto como algo perigoso e negativo”, afirma.

Programação simultânea

No sábado (11), também será realizado o Dia de Lazer, no Parque da Cidade, em Laranjeiras, das 8h às 12h.

O grafite também é um dos destaques da programação. “Arte de ter Direito” vai contar com a participação de grafiteiros da Serra, que vão manifestar sua arte com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a causa. A elaboração do painel será no dia 11, às 15h, no Terminal de Laranjeiras.

Outra intervenção importante são as projeções com imagens e frases de impacto alusivos à campanha, em dois pontos estratégicos de Laranjeiras, na Avenida Norte Sul e na Avenida Eudes Avenida Eudes Scherrer, próximo a Politintas, o lançamento vai acontecer no domingo (12).

Denuncie

No Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente determina que o jovem de 14 anos só pode exercer atividade laboral na condição de aprendiz, com todos os direitos trabalhistas e previdenciários assegurados.

Em casos de denúncia de trabalho infantil ligue gratuitamente para o Disque 100.

Créditos (Imagem de capa): Pixabay

Comentários:

Responderemos assim que possível.