Site da Serra

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
MENU

Notícias / Cotidiano

Projeto "Cidadania nas Comunidades" retorna ao bairro Vila Nova de Colares neste sábado

Prefeitura da Serra leva serviços essenciais à população em mais uma edição do evento

Projeto
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No próximo sábado (20), a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, promoverá mais uma edição do projeto "Cidadania nas Comunidades". O evento tem como propósito principal aproximar os serviços oferecidos pelo município dos cidadãos e será realizado no bairro Vila Nova de Colares.

O Centro Social São José de Calasanz, situado na rua Alfredo Galeno, 98, em frente à EMEF Eulália Falquetto Gusmann, será o local que receberá a ação, que acontecerá das 13h às 17h.

Entre os serviços disponíveis durante o evento, destacam-se a abertura de reclamações com o Procon Serra, cadastro e atualização do Cadúnico, orientação jurídica fornecida pelo Departamento de Assistência Judiciária (Dajum) e solicitação de cartão especial para pessoas com deficiência e seus cuidadores.

Além disso, os participantes terão acesso a serviços relacionados à saúde, como pesagem de crianças e vacinação. A oportunidade também será aproveitada para negociar dívidas com a financeira Dacasa e Cesan, e uma equipe da Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) estará presente para auxiliar na verificação de pendências financeiras.

"Acreditamos que ao levarmos esses serviços para mais perto das comunidades, estamos contribuindo para a construção de uma Serra mais justa e cidadã", destaca a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.

Comentários:

Responderemos assim que possível.