Site da Serra

Friday, 23 de February de 2024
MENU

Notícias / Cotidiano

Sábado de Saúde: Shopping Montserrat se torna ponto estratégico de vacinação contra Covid-19 e Influenza na Serra

Imunização acessível: Sem agendamento, o shopping oferece vacinas do Calendário Nacional, incluindo contra Covid-19, das 9h às 17h.

Sábado de Saúde: Shopping Montserrat se torna ponto estratégico de vacinação contra Covid-19 e Influenza na Serra
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma nova oportunidade se apresenta para aqueles que têm compromissos ao longo da semana e desejam se vacinar. A Secretaria de Saúde da Serra estabeleceu um posto de vacinação no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, neste sábado (27).

A imunização estará disponível das 9h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio. Os serviços abrangem as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, incluindo doses contra influenza (gripe) e Covid-19.

É imprescindível apresentar um documento pessoal, CPF ou Cartão do SUS. No caso de vacinação infantil, a Caderneta da Criança também é obrigatória.

Outras alternativas

Além disso, na Serra, é possível receber a vacina nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde do município, seguindo o horário estabelecido pela Sala de Vacinação de cada uma.

Os cidadãos têm a opção de agendar a vacinação contra a Covid-19 online, com vagas abertas todas as segundas e quintas-feiras, a partir das 18h, no site da Prefeitura da Serra.

Locais de vacinação no fim de semana:

Sábado (27)

- Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 9h às 17h.

Confira os públicos-alvo para Covid-19 e influenza:

COVID-19

- Crianças de 6 meses a menos de 5 anos: a vacinação contra a Covid-19 agora é obrigatória como parte do Calendário Nacional de Vacinação.

- A vacinação contra a Covid-19 agora é recomendada apenas para pessoas acima de 5 anos que pertencem a grupos prioritários. Elas terão direito ao reforço com bivalente semestral ou anual, dependendo do grupo prioritário ao qual pertencem.

- Pessoas acima de 5 anos que não pertencem a nenhum grupo prioritário podem completar o esquema primário (D1 e D2) se desejarem, mas não receberão reforço.

INFLUENZA (GRIPE)

- Toda a população acima de 6 meses de idade.

 

Créditos (Imagem de capa): Foto: Secom/PMS

Comentários:

Responderemos assim que possível.