Site da Serra

Domingo, 22 de maio de 2022
MENU

Espírito Santo

Secretaria de Turismo promove capacitação em Captação de Recursos

Os polos foram definidos atendendo os municípios do norte, sul, região serrana e região Metropolitana da Grande Vitória

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Teve início esta semana o 3º Módulo da Capacitação para Gestores Municipais e Regionais de Turismo e representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs). O tema deste ciclo é “Captação de recursos voltados ao desenvolvimento turístico regional”. O primeiro encontro aconteceu no município de Jaguaré e os próximos estão previstos para Alegre, Itaguaçu e Vitória.

Os polos foram definidos atendendo os municípios do norte, sul, região serrana e região Metropolitana da Grande Vitória, facilitando o acesso dos interessados ao polo mais próximo. Ao todo, estão sendo ofertadas 120 vagas, sendo 30 por polo.

“A capacitação traz um conteúdo muito valioso para os gestores e lideranças regionais. É fundamental o apoio dos municípios na participação de seus gestores nestes encontros para o fortalecimento do turismo capixaba”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha.

O secretário destacou ainda que o conteúdo apresentado no curso dará, principalmente às instâncias de governança, conhecimento para buscarem recursos para execução de seus projetos.   

O curso é ministrado pelo professor Vinnicius Ventura, empreendedor Social, palestrante e consultor em Captação de Recursos (Fundraising), Gestão de Projetos, Planejamento e Investimento social privado, fundador e CEO da VMV Captação e Desenvolvimento institucional, especialista em Gestão Pública pela UFV e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV.

Entre os temas a serem tratados, o destaque são as formas legais de captar recursos, seja por emenda parlamentar, recursos federais, chamamentos, recursos de investimento social privado. Também serão debatidos comunicação, engajamento, mobilização e Marketing digital relacionado a causa.

Inscrições

As inscrições são on-line. Em Alegre, os encontros acontecem de 18 a 20 de maio e a inscrição pode ser feita pelo do link https://forms.gle/2WC1G6oAa8hMVqhFA

Já em Itaguaçu, os encontros acontecem entre os dias 13 e 15 de junho. A inscrição pode ser feita por este link  https://forms.gle/B4KqkxG8wp83VLF58

Em Vitória, o encontro está previsto para os dias 1º, 02 e 03 de junho. As inscrições podem ser feitas pelo link  https://forms.gle/ojgLiAu45v8RBppk6

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

©Site da Serra - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.