Site da Serra

Domingo, 22 de maio de 2022
MENU

Política

Secretariado de Casagrande tem três mudanças de em dois dias

Com as mudanças saem Ramalho, Folleto e Gilson Daniel

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O primeiro escalão de Renato Casagrande (PSB), aos poucos está sendo alterado. Entre terça-feira (29) e esta quarta (30) houve alteração nas pastas de Agricultura, Segurança e Economia, além do Idaf.

Mário Louzada, de 54 anos, assume a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O novo secretário é natural de Jerônimo Monteiro, radicado em Vargem Alta e esteve nos últimos três anos e três meses como diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Louzada já presidiu o Fórum Nacional de Sanidade Agropecuária (Fonesa).

Assume como diretor-presidente do Idaf, o advogado Leonardo Monteiro, de 53 anos, natural de Cachoeiro de Itapemirim. Ele presidiu a Cooperativa de Laticínios Selita no biênio 2020/2022.

Leonardo Monteiro assume o Idaf

 

O coronel da Polícia Militar, Márcio Celante Weolffel, de 53 anos, assume a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). O novo secretário é natural de Vitória, bacharel em Administração (UFES) e especialista em Segurança Pública (UFES). O coronel Celante assume o cargo no próximo sábado (2).

Celante esteve, desde o dia 2 de setembro de 2021, como subsecretário de Integração Institucional da Sesp, atuando à frente de importantes ações, como a Operação Estado Presente. Antes de se tornar coronel da reserva, desempenhou diversas funções na PMES.

Dentre elas, foi chefe do Estado-Maior Geral, comandante da Academia de Polícia Militar, Comandante da Escola de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar, diretor de ensino e subcomandante-geral. Também atuou como ajudante de ordens do governador na Casa Militar do Governo do Estado e como gerente do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES).

Maria Emanuela Alves Pedroso, 38 anos, vai assumir a Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) no lugar do atual titular, Gilson Daniel. Emanuela assume o cargo nesta sexta-feira (1). A nova secretária atuava como Assessora Especial da SEP.

Advogada, especialista em Gestão Pública, pós-graduada em licitações e contratos, Emanuela foi subsecretária Administrativa da Secretaria de Estado de Governo (SEG). Em Viana, foi secretária de Administração e Finanças e também secretária de Governo. Exerceu mandatos de vereadora e prefeita de Alto Rio Novo.

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

©Site da Serra - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.