Site da Serra

Domingo, 22 de maio de 2022
MENU

Cotidiano

Serra é parte de circuito que incentiva meninas às carreiras na Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática

Três escolas municipais serão contempladas com a carreta itinerante do projeto que vai percorrer SP, RJ e MG

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Incentivar meninas o gosto pelas áreas das Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática faz parte do projeto STEAM Girls, que vai passar pela Serra entre os dias 9 e 11 deste mês. A ação é da ArcelorMittal, por meio do programa de Diversidade e Inclusão.

Três escolas municipais receberão a visita da carreta itinerante do projeto, que faz uma expedição multidisciplinar com oficinas práticas, peças teatrais e palestras com jovens inspiradoras que atuam nas áreas STEAM.

Na Serra as três Unidades de Ensino Fundamental contempladas são: Emef Aldary Nunes, Emef Professora Maria Magdalena Pisa e a Emef Valéria Maria Miranda.

Para gerente de Programas de Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação da Serra, Giovana Rodrigues Nascimento, a ação é inspiradora. “O steam Girls é de extrema importância para que a gente possa dizer às crianças que elas devem acreditar em seus sonhos e na capacidade que cada um possui, a caravana vem reafirmar isso através de histórias contadas por mulheres que acreditaram em si mesmas, e se tornaram referência contribuindo para sociedade, e mesmo o programa sendo destinado para meninas, é importante que os meninos prestigiem para aprenderem sobre equidade de gênero ”, afirma.

No Espírito Santo, Vitória, também será contemplada com a carreta que vai percorrer cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, apontando possibilidades de caminhos profissionais que privilegiam a equidade de gênero e valorizando a diversidade.

Créditos (Imagem de capa): Pixabay

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

©Site da Serra - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.