Site da Serra

MENU
Logo
Domingo, 28 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Cotidiano

Serra muda calendário de volta às aulas e confirma modelo híbrido de ensino

Creches retomam as atividades apenas de forma remota

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O calendário de volta às aulas da rede municipal de educação da Serra sofreu alterações, após reuniões com o Grupo de Trabalho formado por profissionais de Educação do município.

De acordo com a Secretaria de Educação da Serra (Sedu), o dia 1º de março está mantido como data do início do ano letivo, reforçando que o principal critério para o retorno, é o mapa de risco da pandemia do novo coronavírus no Espírito Santo e a volta às aulas será de forma escalonada.

Alunos das séries finais retornam primeiro, até chegar a vez dos estudantes das séries iniciais. O modelo definido das aulas presenciais será o híbrido (presencial e remoto), que é quando na semana metade dos alunos vai para a escola e a outra metade fica em casa, e na semana seguinte essa ordem é invertida.

A medida é uma das formas de se manter o distanciamento social, medida preventiva de prevenção a Covid-19.

A Sedu vai ofertar a possibilidade dos pais ou responsáveis escolherem por mandar os filhos para a escola ou deixá-los em casa, realizando as atividades de maneira remota (celular ou computador).

Confira o calendário:

1º de março: 8º e 9º anos - Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA)

15 de março: 6º e 7º anos - Ensino Fundamental

29 de março: 1º ao 5º ano - Ensino Fundamental

Creches

As atividades para alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Serra serão retomadas de forma remota no dia 1º de março, para todas as turmas, considerando a Portaria Conjunta SEDU/SESA nº 1-R de 08/08/2020, artigo 21, que inclui crianças menores de 5 anos como grupo de risco.

Créditos (Imagem de capa): Pixabay

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem.