Site da Serra

Sexta-feira, 29 de Março de 2024
MENU

Notícias / Cotidiano

Serra registra alta procura por vacinação de crianças no Dia D contra Covid-19

Das 1.700 doses reservadas para o Dia D, 93% foram aplicadas em crianças de  5 a 11 anos

Serra registra alta procura por vacinação de crianças no Dia D contra Covid-19
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O município da Serra fecha a semana comemorando o sucesso do Dia D de Vacinação contra a Covid-19 em crianças. Das 1.700 doses reservadas para os pequenos de cinco a 11 anos, nesse sábado (29), quase 1.600 foram aplicadas, o que corresponde a aproximadamente 93% do total.

A vacinação aconteceu nas Unidades de Saúde de Planalto Serrano A, Serra Dourada, Jacaraípe, Laranjeiras Velha, Barcelona, Nova Almeida, Bairro de Fátima, Oceania e Boa Vista, e também no shopping Montserrat. 

Cabe reforçar que, momentaneamente, a vacinação das crianças seguirá por agendamento on-line, que na Serra, é aberto às segundas e quintas-feiras, às 18 horas, pelo http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

Além dos pequenos, outros públicos foram imunizados com uma das doses da vacina, totalizando 3.643 doses aplicadas. Mais de 1.400 pessoas procuraram um dos locais de vacinação, nesse sábado, para tomar o reforço. 

Para garantir a imunização contra a Covid-19 é necessário completar o esquema vacinal primário. Por isso, não deixe de se vacinar. 

Além das doses aplicadas mediante agendamento, o imunizante é ofertado por livre demanda, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, no L2 do shopping Montserrat. No sábado, também tem Vacinação em Família, no mesmo local, das 10 às 17 horas. 

Informações importantes sobre a vacinação das crianças

Para vacinar, a criança precisa estar acompanhada por algum responsável, ou, caso esteja sozinha, ela deverá apresentar uma autorização do responsável por escrito;

Na sala de vacina deverá ser apresentado o cartão de vacina, documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS;

No caso de comorbidade ou deficiência permanente não aparente, levar o laudo que ateste a condição;

Se a criança tiver recebido outra vacina há menos de 15 dias, não poderá ser imunizada contra a Covid-19. A dica é: aguarde o intervalo de 15 dias e participe dos próximos agendamentos.

Imunizantes 

A Prefeitura da Serra tem vacinado as crianças contra a Covid-19 com a Pfizer Pediátrica e a CoronaVac. O aprazamento entre a D1 e a D2 da Pfizer Pediátrica é de oito semanas. Já, no caso da CoronaVac, o intervalo entre as doses é de 28 dias.

Créditos (Imagem de capa): Divulgação/Sesa-PMS

Comentários:

Responderemos assim que possível.